Recomendado para você

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Ricciardo teve GP comprometido por erro que o forçou a conservar combustível desde a largada

GP ruim 'coroou' fim de semana complicado para o australiano da McLaren

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Daniel Ricciardo disse que teve sua prova comprometida no GP do Catar de Fórmula 1 devido a um erro de sistema, que o alertou desde a largada a conservar combustível. Com isso, o australiano acredita que estava perdendo cerca de dois segundos por volta na primeira metade da corrida.

O piloto da McLaren teve um fim de semana difícil, se classificando apenas em 14º no sábado, e qualquer chance de recuperação foi comprometida pela sua equipe pedindo que ele fosse bem conservador no começo da prova.

Leia também:

Mais tarde na corrida, ele recebeu a autorização de pisar no acelerador, mas já estava muito longe do top 10, terminando apenas em 12º.

"Logo após a largada tive que começar a conservar combustível. E eu comecei a fazer o que, pra mim, já era muito, mas parecia não ser suficiente. Então Tom [Stallard, seu engenheiro] dizia: 'Você precisa fazer mais, mais. Não é suficiente e bla bla bla'".

"Chegou um ponto em que acho que estava perdendo dois segundos por volta para economizar. E, com isso, os freios resfriavam, os pneus perdiam temperatura e eu perdia aderência também, então era uma espiral pra baixo".

"Então estive conservando combustível por metade da prova, e isso nos tirou do jogo. Nunca tive que conservar tanto e tão cedo. Tirava o pé em todas as curvas e nunca era suficiente. E não sei o que aconteceu com o sistema, ou se eles tiveram uma outra leitura, mas Tom me disse de repente para acelerar".

"E eu disse: 'Espera, não preciso mais conservar?'. E ele me disse para acelerar, o que me deixou confuso. Foi claramente um erro no sistema e é uma pena porque, quando eu pude acelerar, senti que estava tirando bons tempos. Mas ficamos a mercê de um erro hoje com essa leitura".

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

A vida de Ricciardo já estava complicada ao perder algumas posições na largada, devido à dificuldade em achar um ponto de referência para frear na primeira curva.

"A saída mesmo não foi ruim, mas Charles [Leclerc] e Lance [Stroll] estavam juntos e eu meio que no meio, então não consegui ver a curva um. Obviamente, quando se está mais atrás é difícil ver adiante, então você procura as marcas de frenagem, para ter uma referência".

"E não podia vê-los. Então eu meio que fiquei até o máximo possível e aí tirei o pé. No final, tirei cedo demais e várias pessoas por fora tiveram uma saída melhor. Acho que não estava em boa posição. Mas sim, não sei o que poderia ter feito mais naquele momento, mas analisarei".

"Vou olhar para o copo meio cheio e dizer que pelo menos isso não aconteceu em uma disputa pelo pódio, porque isso seria muito doloroso. Mas definitivamente nos tirou da luta pelo pódio".

F1 AO VIVO: HAMILTON vs VERSTAPPEN e tudo do GP do CATAR; assista análise, com Sérgio Sette Câmara

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen pode ser campeão no GP da Arábia Saudita; confira matemática do título
Próximo artigo F1: Norris critica punição recebida na Áustria após isenção a Verstappen no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros