Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Os dois pilotos tiveram que voltar para Mônaco de van por conta de uma tempestade em Nice

Charles Leclerc, Ferrari, Carlos Sainz, Williams

Depois do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, Carlos Sainz e Charles Leclerc tiveram dificuldade para chegar em casa. Eles publicaram vídeos em suas redes sociais contando que precisaram alugar uma van para ir para Mônaco, uma vez que o avião precisou desviar de Nice por conta de uma tempestade.

Leia também:

Os detalhes dessa aventura não foram compartilhados e o espanhol foi questionado no programa El Partiazo sobre o que aconteceu. Sainz contou que Leclerc estava muito cauteloso sobre a decisão, mas defendeu que escolher a van foi uma das melhores decisões que eles tomaram.

"É uma história um pouco longa, mas o fato é que íamos aterrissar, estávamos voltando de Baku, íamos aterrissar no aeroporto de Nice, mas ao mesmo tempo em que íamos aterrissar havia uma tempestade sobre o aeroporto que estava chegando, então fomos desviados para Gênova. Charles estava um pouco cauteloso porque a tempestade estava chegando depois que aterrissamos e disse ao piloto para não correr riscos, que deveríamos ir para Gênova, é uma viagem de duas horas e está tudo bem". 

"Eu disse ao piloto: 'ei, mas você tem certeza de que não podemos pousar?' Mas meu ex-companheiro de equipe lá foi muito, muito cauteloso, o que eu respeito, e eles nos mandaram para Gênova".

O problema foi a hora em que chegaram à Suíça e o que havia disponível na época: "Quando aterrissamos em Gênova, já era meia-noite e fomos à última Avis que estava aberta, porque um voo comercial estava aterrissando naquele momento, pedimos um carro e eles nos disseram que só havia uma van".

E aí vem a grande anedota: "Fomos atendidos por uma senhora de cerca de 50 anos que não sabia quem éramos. Ela não entendeu que queríamos o carro o mais rápido possível, porque queríamos chegar em casa e íamos chegar a uma, duas ou duas e meia da manhã, então ela não entendeu que, se fosse preciso, teríamos pago para ficar com a van para chegar em casa o mais rápido possível".

A senhora os viu com tanta pressa que quis fazer a sua parte: "Ela estava tentando nos dar o maior número possível de descontos e, em vez de nos dar o carro em cerca de cinco minutos, que é talvez o tempo que leva, a pobre mulher levou cerca de 25 minutos para nos dar o carro para nos fazer todos os favores do mundo".

Exatamente o oposto do que os motoristas queriam: "Nós dizíamos: 'por favor, nos dê o carro agora', sendo educados e simpáticos, mas tipo 'vamos lá, por favor, qualquer coisa'".

Havia a opção de ir de carro, mas logisticamente não era possível: "De repente, ele nos disse que havia um carro elétrico para duas pessoas, e éramos quatro pessoas com malas, e ele me disse que era tudo o que tinha. Eu disse que não, que precisávamos de algo maior, e ele respondeu que só tinha a van. E eu disse: "Então traga a van, estamos indo embora".

De qualquer forma, ainda diz muito sobre Sainz o quanto seus ex-companheiros de equipe gostam dele, considerando o relacionamento que ele tem com Lando Norris e o próprio Leclerc, de suas passagens pela McLaren F1 e Ferrari, respectivamente.

PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go

 

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
Próximo artigo F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros