F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Espanhol se juntou a Williams, que é cliente da marca alemã, este ano, e está otimista com o futuro

Carlos Sainz, Williams
Foto de: Mark Sutton / Formula 1 via Getty Images
A Fórmula 1 passará por uma das maiores mudanças de regulamento de sua história no ano que vem, com novas unidades de potência e um chassi reformulado. Segundo boatos do paddock, de maneira semelhante ao que aconteceu em 2014, a Mercedes é a equipe que melhor entendeu o novo conjunto de regras e, de acordo com Carlos Sainz, essa especulação faz sentido.
Em participação no podcast El Partidazo de COPE, o espanhol falou sobre os novos motores, detalhando que os carros chegarão a "300 km/h muito mais rápido, mas com menos bateria no final". No entanto, apesar dos monopostos ficarem mais velozes, também haverá um lado negativo: "A bateria será cortada muito cedo na reta. Ou seja, passaremos muito tempo sem potência elétrica total".
No novo sistema, aproximadamente metade da potência do carro será fornecida pelo motor a combustão, e a outra metade irá depender da parte elétrica. Atualmente, o mecanismo térmico é responsável por aproximadamente 80% da performance da unidade de potência.
Sainz fez sua estreia pela Williams este ano, tendo inclusive alcançado um pódio significativo com o time de Grove no Azerbaijão e tem uma visão otimista do futuro. Já pensando na próxima temporada, ele revelou que o motor utilizado pelo time inglês, que é cliente da Mercedes, foi um fator decisivo para que ele se juntasse à equipe.
"Confio muito no motor Mercedes. É uma das razões pelas quais vim para a Williams. Tudo o que me dizem sobre a evolução dele é positivo", concluiu.
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.