Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Pressão de Sainz, 'invertida' de Wolff e mais: os melhores rádios do GP da Áustria

Ferrari x Carlos Sainz, Toto Wolff x Lewis Hamilton foram alguns dos embates no rádio durante a corrida no Red Bull Ring

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04, Lance Stroll, Aston Martin AMR23, Kevin Magnussen, Haas VF-23

O GP da Áustria de Fórmula 1 entregou uma das corridas mais movimentadas da temporada 2023 até então, com diversas ultrapassagens e alfinetadas para todo lado no rádio dos pilotos. Teve Carlos Sainz x Ferrari x Sergio Pérez e Lewis Hamilton reclamando do carro e tomando uma 'invertida' do chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Leia também:

Sainz x Ferrari

Logo no começo da corrida, Carlos Sainz tinha certeza que tinha mais ritmo que seu companheiro de equipe Charles Leclerc que estava logo a sua frente, por isso, foi até o rádio para pedir que as posições fossem invertidas.

"Eu tenho ritmo, gente, me deixe tentar" 

 

Porém, o espanhol foi instruído pelo engenheiro que não era para atacar Leclerc. Quando perguntado sobre o ritmo que possuía, Sainz não hesitou em responder de maneira dura.

 

"Eu posso passar"

"Me deixe saber o ritmo"

"Eu acho que você pode ver, não preciso deixar você saber"

"Ficaremos com o plano. Não ataque"

 

Sainz x Pérez

Quando restava 10 voltas para o fim da corrida, Pérez e Sainz tinham protagonizado uma das melhores batalhas da corrida até então, com o mexicano tentando tomar a posição do espanhol e parando na 'barreira vermelha'. No fim do duelo, Carlos Sainz avisou no rádio que Sergio Pérez tinha o intimidado durante a disputa.

"Ele está me intimidando"

 

 

Hamilton x Toto Wolff

Quem também não poupou palavras na comunicação foi Lewis Hamilton e Toto Wolff. O britânico foi ao rádio diversas vezes alegar que o carro não estava fácil de pilotar.

"Esse carro é lento, cara"

 

Posteriormente, o heptacampeão mundial foi penalizado em 5s por ter ultrapassado os limites de pista. O britânico não ficou nada feliz com isso e começou a questionar se os adversários na sua frente também estavam sendo notificados em relação a isso. Ele só não esperava tomar uma 'invertida' do chefe da Mercedes, Toto Wolff.

 

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Verstappen: Planos da F1 para os carros de 2026 parecem "terríveis"
Próximo artigo F1: FIA queria que Red Bull Ring instalasse cascalho para evitar problema dos limites de pista já neste ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros