F1 – Sainz: Temos capacidade de tentar título com a Ferrari em 2024

Espanhol também revelou que gostaria de passar o resto da carreira na equipe de Maranello

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Zak Mauger / Motorsport Images

A temporada da Fórmula 1 de 2023 de Carlos Sainz não correu muito bem, pois embora tenha vencido o GP de Singapura e conseguido chegar à pole várias vezes, na última corrida caiu para o sétimo lugar do campeonato.

O espanhol tem tido um desempenho consistente em seus anos na Ferrari, mas precisará de melhores momentos na próxima temporada para ter alguma chance real de lutar pelo título. Ousado, Sainz estabeleceu como meta nada menos que o primeiro lugar absoluto.

Leia também:

“Até que você esteja dentro da Ferrari, você não experimenta (a atmosfera especial). Você está praticamente competindo por um país inteiro. Darei tudo no trabalho, na pista, nos treinos para me tornar campeão mundial e fazer isso com a Ferrari”, afirmou Sainz ao DAZN.

A Ferrari provavelmente continuará com os dois pilotos para o futuro, mas embora Charles Leclerc esteja planejado para um longo prazo em Maranello, já há relatos de um contrato mais curto para Sainz. Mesmo assim, o espanhol está confiante de que poderá passar o resto da carreira na Ferrari.

“Estou muito feliz na Ferrari e tão feliz por fazer parte desta equipe que não vejo uma data de validade no momento”, continuou. “Espero ter muitos mais anos pela frente e se os contasse todos de vermelho, isso significaria muito para mim.”

“Minha principal motivação é ser campeão mundial. E se eu conseguir isso com a Ferrari, será ainda melhor. É isso que temos que tentar em 2024 e acho que temos toda a capacidade.”

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Reabilitação de Schumacher inclui 'passeio' em Mercedes com sons de F1 para estimular cérebro, diz jornal
Próximo artigo F1: Gasly sobre Ocon após um ano de Alpine: Não existe relação entre nós, não preciso disso

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil