F1: Sargeant responde aos rumores de Antonelli em sua vaga na Williams

Americano afirma que sua vaga não está em risco

Logan Sargeant, Williams FW46, Zhou Guanyu, Stake F1 Team Kick Sauber C44, George Russell, Mercedes F1 W15

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Logan Sargeant insiste que não se distrai com os rumores de que Andrea Kimi Antonelli deve assumir sua vaga na Williams ainda durante a temporada 2024 da Fórmula 1.
Antonelli está competindo atualmente em sua primeira temporada de F2 como parte do programa de desenvolvimento da Mercedes e, com a saída de Lewis Hamilton no final da temporada e sua ida para a Ferrari, o italiano tem sido um dos pilotos ligados à vaga ao lado de George Russell.
Leia também:
Mas as especulações de que Antonelli poderia substituir Sargeant nesta temporada ganharam força durante o fim de semana do GP de Miami, depois que a FIA recebeu um pedido de dispensa do requisito de idade mínima da superlicença, já que o italiano ainda não completou 18 anos.
Sargeant teve um início de temporada decepcionante, prejudicado por uma Williams de baixo desempenho, além de ter sido forçado a perder o GP da Austrália quando seu companheiro de equipe, Alex Albon, assumiu o controle de seu chassi depois de danificar o seu próprio chassi de forma irreparável.
Depois que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, encerrou essa especulação dizendo que a progressão antecipada "não é algo que buscamos", quando perguntado se ele sentia alguma pressão pela incerteza sobre sua vaga na corrida, Sargeant disse: "Estou apenas fazendo meu trabalho da melhor maneira possível.
"Sinto que, no TL1 deste fim de semana, me senti mais à vontade do que em todo o ano e sinto que fui direto ao ponto. Se eu olhar desde a Austrália, acho que está indo relativamente bem, em termos de ritmo. No Japão, consegui quase tudo".
"É claro que a China foi decepcionante, mas novamente aqui [sábado em Miami], sinto que fiz um bom trabalho. Então... só estou procurando aquele último décimo. Mas, apesar de tudo, estou curtindo o fato de estar em casa e continuar fazendo o melhor que posso".
Sargeant foi forçado a abandonar sua corrida de casa, em Miami, depois de um contato com o piloto da Haas, Kevin Magnussen, que resultou no período de safety car que definiu a corrida, levando Lando Norris a assumir a liderança.
Andrea Kimi Antonelli drives Mercedes W12

Andrea Kimi Antonelli dirige o Mercedes W12

Perguntado se houve discussões com o chefe da Williams, James Vowles, sobre a segurança de sua vaga, Sargeant respondeu: "Não, eu não diria [que está em risco]. Eu não diria isso, não. Conversei com James internamente. Conversei com meus empresários".
Pressionado sobre o fato de ter recebido garantias de Vowles, o americano acrescentou: "Isso é tudo conversa interna. Não vou dizer nada".

DETALHES da oferta da MERCEDES a Sainz, o PLANO B da Audi e o PRAZO da decisão. 'Retorno' de Bottas?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen critica sistema atual de superlicenças da FIA, que 'bloqueia' entrada de Antonelli
Próximo artigo F1: Mercedes vive recuperação "difícil" por ter tomado "caminhos errados", diz ex-diretor técnico

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil