F1: Schumacher revela participação no novo carro da Haas e fala de expectativas para 2022

Pela primeira vez na carreira, piloto correrá com veículo adaptado para ele; análise inicial é "muito boa"

Mick Schumacher, Haas VF-21

Foto de: Erik Junius

Mick Schumacher disse que o feedback inicial do carro de 2022 da Haas é "muito positivo", deixando-o com "grandes expectativas" para sua segunda temporada na Fórmula 1. A escuderia americana optou por não gastar com desenvolvimento em 2021 para poder concentrar todos os seus recursos no novo regulamento técnico, deixando-a no final do grid e sem pontos.

No entanto, o jovem alemão conseguiu mostrar sinais decentes de progresso em seu primeiro campeonato completo na categoria, principalmente no final do ano. Ele só não derrotou o companheiro de equipe, Nikita Mazepin, em três corridas contando apenas as que ambos terminaram.

Leia também:

O chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu que achou o progresso da equipe no final da temporada "muito estranho", mas Schumacher sentiu que era um "enorme impulso" antes de uma temporada em que ele espera um grande passo à frente com o novo carro.

"Parece ter números muito positivos, pelo que vejo e ouço", disse Mick ao Motorsport.com. "Então, eu tenho grandes expectativas. Espero que sejam atendidas no próximo ano na pista."

Mick Schumacher, Haas VF-21

Mick Schumacher, Haas VF-21

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

O carro de 2022 será o primeiro design que Schumacher conseguiu ter alguma influência no desenvolvimento, tendo corrido com uma série de especificações ao longo de sua carreira júnior.

Ele disse que estava gostando do desafio de desempenhar um papel técnico e ajudar a definir a direção do novo veículo, permitindo que a equipe o adaptasse aos requisitos dele e de Mazepin.

"É algo que me interessa há muitos anos, como as coisas funcionam em geral e, especialmente, como funciona um carro de F1", comentou. "Estou bastante envolvido no carro do próximo ano e quero entendê-lo, ver os modelos e outras coisas. Portanto, há definitivamente muitos pontos que estou ansioso para analisar."

"Tem sido ótimo trabalhar com a equipe na fábrica e poder dar minhas próprias opiniões sobre como eu gostaria que o veículo fosse. É a primeira vez que será feito para mim e não para todos. É muito detalhado em nossas medidas e capacetes para que tudo funcione harmoniosamente em conjunto."

Editor revela BASTIDORES da cobertura ESPECIAL no GP DE SÃO PAULO: "Band ABRAÇOU a F1"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #156 - Mariana Becker traz bastidores de Verstappen x Hamilton na F1 2021

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: A McLaren revelou segredos do carro da F1 2022 em fotos divulgadas?
Próximo artigo F1: Ricciardo revela impacto da saudade de casa em seu emocional na última temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil