Perder pistas clássicas seria algo "estúpido" para a F1, diz Vettel
Tetracampeão mundial criticou o desaparecimento de locais clássicos do calendário em favor de novos territórios onde há pouco apetite pelo automobilismo
Falando em Hockenheim, que ainda não tem acordo para receber uma corrida no ano que vem, Sebastian Vettel descreveu o desaparecimento de pistas históricas como "erradas".
Perder Monza, que lutou nos últimos anos para fechar um acordo com o detentor dos direitos comerciais, seria "estúpido".
Leia também:
"Eu conheço as pessoas aqui [em Hockenheim] muito bem", disse ele.
"Eles estão colocando muito esforço e paixão e estão muito interessados em ficar, em ter o GP aqui. É um grande show, mas eu não acho que eles ganham dinheiro."
"Acho que eles perderam dinheiro no ano passado, e graças a Mercedes [que assumiu o patrocínio de nome para o evento em 2019] eles puderam ter o GP novamente. Então eu não sei sobre as negociações para o próximo ano e quanto mais dinheiro precisariam ou não.”
"O problema é que a Alemanha não está disposta a pagar nada, então você precisa de pessoas de fora, investidores. O governo não está feliz em apoiar, ao contrário da Holanda [que está apoiando o retorno] e outros lugares que vamos.”
"Eu acho que o jeito que eles [F1] encenam seus negócios é baseado em quanto as pessoas pagam e então você ganha um evento. É importante que nós não percamos certas provas, é irrelevante o que eles pagam.”
"F1 sem Monza seria estúpido. Perder grandes países com muita história como a Alemanha ou a Espanha está errado."
Vettel apontou que muitas corridas que se juntaram ao calendário durante a expansão para o leste da F1 com Bernie Ecclestone tem pouca presença de público.
"As pessoas sempre querem ganhar dinheiro e lucrar, então não ajuda se [algumas] pistas pagarem menos que outras", disse ele.
"É importante trazer o esporte onde há paixão pelo esporte, por isso, mantenha países como a Alemanha no calendário, Reino Unido e em todos esses lugares emblemáticos. Essa é a minha opinião sobre isso.”
"É mais divertido também corrermos na frente de muitas pessoas do que de arquibancadas vazias, mesmo que estejam todas equipadas com novos assentos, inúteis quando não há ninguém sentado nelas."
O Rei de cada pista
Pistas clássicas ajudam a formar grandes dinastias. Confira quem domina nas pistas da F1 na galeria abaixo.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México
F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
"Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1
Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
Últimas notícias
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.