F1: Spa-Francorchamps e Paul Ricard estão fora de calendário provisório de 2023
Prova na Bélgica fica no aguardo de possíveis ausências de África do Sul ou China
A Fórmula 1 pode ter uma de suas corridas mais tradicionais fora do calendário da temporada de 2023. Segundo a edição holandesa do Motorsport.com, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, além do GP da França, em Paul Ricard, estão fora do calendário provisório da categoria.
A princípio, o próximo campeonato virá com 24 etapas, que é o limite atual após o novo Pacto de Concórdia, que começou a valer em 2021. O calendário prevê as estreias dos GPs de Las Vegas, África do Sul, além do retorno do GP do Catar e da China. Com isso, Bélgica e França ficariam de fora, com Spa no aguardo da não-realização dos GPs sul-africano ou chinês, que ainda enfrenta restrições por causa da pandemia.
A temporada está programada para começar em 5 de março, com abertura no Bahrein. Assim como neste ano, o teste oficial de inverno também deve ocorrer no circuito asiático.
A F1 está tentando 'agrupar' as corridas regionalmente mais do que este ano no calendário. Isso significa que as pessoas querem evitar viagens consecutivas, como de Baku a Montreal e, nesse caso, preferem vincular corridas no continente americano.
A temporada de 2023 deve ser concluída em dezembro em Abu Dhabi, que tem o direito de ser a final por contrato.
PÓDIO: ESPETÁCULO em Silverstone! Sainz VENCE corrida com final ALUCINANTE; acompanhe DEBATE
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.