Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Steiner explica porque não considerou Grosjean para a vaga de Mazepin na Haas em 2022

Equipe americana precisou correr contra o tempo atrás de um substituto para o piloto russo após o início da invasão na Ucrânia

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, and Romain Grosjean, Haas F1

Fazendo um balanço da temporada 2022 da Fórmula 1, o chefe da Haas, Gunther Steiner, explicou porque optou por Kevin Magnussen em vez de Romain Grosjean para substituir Nikita Mazepin no começo do ano.

Quando a invasão russa da Ucrânia começou em fevereiro, a Haas decidiu encerrar o contrato com Mazepin, tendo que correr em busca de uma alternativa no meio da pré-temporada da F1.

Leia também:

Vários candidatos foram considerados, incluindo Nico Hulkenberg, como revelado por Steiner, mas a escolha recaiu sobre Magnussen, um piloto que a equipe conhecia bem, tendo corrido pela Haas entre 2017 e 2020.

Mas a Haas poderia ter ido com o outro piloto bem conhecido pela equipe, Grosjean? Não necessariamente, como explica o chefe. Ambos tinham contratos em jogo: Magnussen com a Peugeot no WEC, e Grosjean com a Andretti na Indy.

Quando questionado no podcast Beyond the Grid se considerou trazer Grosjean de volta, Steiner respondeu: "Na verdade não, porque eu sabia que ele havia acabado de assinar um contrato. Romain queria mudar sua vida. Eu o conheci muito bem ao longo do tempo: ele queria mudar de vida, trouxe toda a família para os Estados Unidos, com um projeto de vida".

"Kevin é Kevin. Eu sabia que ele não tinha um plano real. Ele estava curtindo a vida. Romain já tinha um caminho mais certo e um contrato plurianual com a Andretti, do qual estava muito orgulhoso. Não achei que conseguiria convencê-lo. Teria sido difícil, já que ele tem três filhos e a esposa. Com Kevin é mais fácil, ele é parecido comigo!".

Foi na Haas que Grosjean passou seus últimos cinco anos na F1, entre 2016 e 2020, sem voltar ao pódio e com desempenhos irregulares, mas também com uma valiosa contribuição técnica.

Sobre se Steiner tirou o máximo de proveito do francês, disse: "Eu diria que sim. Romain é um piloto muito bom quando está em um bom dia, todos sabemos disso. Mas ele também pode ser ruim em um dia ruim. Acho que essa é a característica dele".

"Às vezes, quando ele corria, pensávamos 'como ele fez isso?' quando tinha uma volta excelente na classificação, ou como em Baku, quando bateu sozinho. É positivo e negativo. É típico dele, de Grosjean".

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes faz homenagem a Lauda com nome de rua em sua sede
Próximo artigo F1: Binotto negocia cargo com Audi, diz jornalista italiano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros