Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

"F1 tem mais drama que a NASCAR", diz Haas

Segundo dono da nova equipe da Fórmula 1, a categoria é melhor em produção de dramas e de gerenciamento de novas ideias

Sergio Perez, Sahara Force India e Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Haas F1 Team's Gunther Steiner, Romain Grosjean e Gene Haas
Gene Haas, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team e Gene Haas, Haas F1 Team

Com a estreia de sua equipe na Fórmula 1 no próximo ano, Gene Hass se torna o único em posição de fazer comparações entre duas das grandes categorias do automobilismo mundial.

A pouca experiência inicial de F1 o faz acreditar que a categoria ligada à FIA é melhor em reter a atenção dos fãs do que a NASCAR.

Falando em torno das possíveis mudanças na Lotus, Red Bull e Toro Rosso, Haas comentou: "Há muito drama. Ano passado eles pensavam que duas ou três equipes poderiam sair, mas no fim só a Caterham desistiu."

"Então sempre há essa coisa que eles falam que dois ou três times estão indo embora, mas eles sempre dão um jeito e acabam ficando."

"Acho que a F1 é mais transparente do que a NASCAR. Na F1 tudo é sempre discutido publicamente."

Grupo de estratégia

Haas acredita que o drama na F1 é produzido muito por conta da intriga que existe em torno das reuniões do grupo de estratégia e nas mudanças de regras previstas.

"Há essas reuniões do grupo (de estratégia) em que eles falam muitas coisas, mas que a mídia já toma como verdade."

"Mas há muito drama na F1. Provavelmente, acho que há mais drama na F1 do que na NASCAR. Mas é a F1, a categoria mais avançada no mundo sob o ponto de vista tecnológico."

Estilo diferentes de governança

Haas também acredita que há muitas diferenças na maneira em que as duas categorias são dirigidas.
"A FIA é definitivamente mais democrática. A NASCAR é mais ditatorial."

"Eles (NASCAR) basicamente dizem: 'aqui está o que queremos fazer'. Eles te ouvem, mas são eles que tomam as decisões."

"Na F1 você tem essas reuniões do grupo de estratégia quando qualquer um pode falar de suas ideias e depois votam se ela pode ser empregada. Isso é fundamentalmente diferente do que ocorre na NASCAR."

Entrevistado por Lee Spencer

Artigo anterior Estreante com F1 em Sochi, Nasr destaca pódio pela GP2
Próximo artigo Patrocinador responde: o que leva empresa a investir na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros