Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

IMSA
IMSA
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Fórmula 1
Fórmula 1
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Últimas notícias

"F1 tem mais drama que a NASCAR", diz Haas

Segundo dono da nova equipe da Fórmula 1, a categoria é melhor em produção de dramas e de gerenciamento de novas ideias

Sergio Perez, Sahara Force India e Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Haas F1 Team's Gunther Steiner, Romain Grosjean e Gene Haas
Gene Haas, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team e Gene Haas, Haas F1 Team

Com a estreia de sua equipe na Fórmula 1 no próximo ano, Gene Hass se torna o único em posição de fazer comparações entre duas das grandes categorias do automobilismo mundial.

A pouca experiência inicial de F1 o faz acreditar que a categoria ligada à FIA é melhor em reter a atenção dos fãs do que a NASCAR.

Falando em torno das possíveis mudanças na Lotus, Red Bull e Toro Rosso, Haas comentou: "Há muito drama. Ano passado eles pensavam que duas ou três equipes poderiam sair, mas no fim só a Caterham desistiu."

"Então sempre há essa coisa que eles falam que dois ou três times estão indo embora, mas eles sempre dão um jeito e acabam ficando."

"Acho que a F1 é mais transparente do que a NASCAR. Na F1 tudo é sempre discutido publicamente."

Grupo de estratégia

Haas acredita que o drama na F1 é produzido muito por conta da intriga que existe em torno das reuniões do grupo de estratégia e nas mudanças de regras previstas.

"Há essas reuniões do grupo (de estratégia) em que eles falam muitas coisas, mas que a mídia já toma como verdade."

"Mas há muito drama na F1. Provavelmente, acho que há mais drama na F1 do que na NASCAR. Mas é a F1, a categoria mais avançada no mundo sob o ponto de vista tecnológico."

Estilo diferentes de governança

Haas também acredita que há muitas diferenças na maneira em que as duas categorias são dirigidas.
"A FIA é definitivamente mais democrática. A NASCAR é mais ditatorial."

"Eles (NASCAR) basicamente dizem: 'aqui está o que queremos fazer'. Eles te ouvem, mas são eles que tomam as decisões."

"Na F1 você tem essas reuniões do grupo de estratégia quando qualquer um pode falar de suas ideias e depois votam se ela pode ser empregada. Isso é fundamentalmente diferente do que ocorre na NASCAR."

Entrevistado por Lee Spencer

Artigo anterior Estreante com F1 em Sochi, Nasr destaca pódio pela GP2
Próximo artigo Patrocinador responde: o que leva empresa a investir na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros