Recomendado para você

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Últimas notícias

"F1 tem mais drama que a NASCAR", diz Haas

Segundo dono da nova equipe da Fórmula 1, a categoria é melhor em produção de dramas e de gerenciamento de novas ideias

Sergio Perez, Sahara Force India e Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Red Bull Racing RB11 de Daniil Kvyat é recolhida após acidente
Haas F1 Team's Gunther Steiner, Romain Grosjean e Gene Haas
Gene Haas, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team e Gene Haas, Haas F1 Team

Com a estreia de sua equipe na Fórmula 1 no próximo ano, Gene Hass se torna o único em posição de fazer comparações entre duas das grandes categorias do automobilismo mundial.

A pouca experiência inicial de F1 o faz acreditar que a categoria ligada à FIA é melhor em reter a atenção dos fãs do que a NASCAR.

Falando em torno das possíveis mudanças na Lotus, Red Bull e Toro Rosso, Haas comentou: "Há muito drama. Ano passado eles pensavam que duas ou três equipes poderiam sair, mas no fim só a Caterham desistiu."

"Então sempre há essa coisa que eles falam que dois ou três times estão indo embora, mas eles sempre dão um jeito e acabam ficando."

"Acho que a F1 é mais transparente do que a NASCAR. Na F1 tudo é sempre discutido publicamente."

Grupo de estratégia

Haas acredita que o drama na F1 é produzido muito por conta da intriga que existe em torno das reuniões do grupo de estratégia e nas mudanças de regras previstas.

"Há essas reuniões do grupo (de estratégia) em que eles falam muitas coisas, mas que a mídia já toma como verdade."

"Mas há muito drama na F1. Provavelmente, acho que há mais drama na F1 do que na NASCAR. Mas é a F1, a categoria mais avançada no mundo sob o ponto de vista tecnológico."

Estilo diferentes de governança

Haas também acredita que há muitas diferenças na maneira em que as duas categorias são dirigidas.
"A FIA é definitivamente mais democrática. A NASCAR é mais ditatorial."

"Eles (NASCAR) basicamente dizem: 'aqui está o que queremos fazer'. Eles te ouvem, mas são eles que tomam as decisões."

"Na F1 você tem essas reuniões do grupo de estratégia quando qualquer um pode falar de suas ideias e depois votam se ela pode ser empregada. Isso é fundamentalmente diferente do que ocorre na NASCAR."

Entrevistado por Lee Spencer

Artigo anterior Estreante com F1 em Sochi, Nasr destaca pódio pela GP2
Próximo artigo Patrocinador responde: o que leva empresa a investir na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros