Recomendado para você

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Últimas notícias

F1: Tsunoda revela que foi orientado a recusar convite para Euroformula Open; entenda

Piloto da Academia da Red Bull, Yuki Tsunoda realizou seu primeiro teste na Fórmula 1 no início desta semana

Yuki Tsunoda, Honda Formula Dream Project, leaves the pits in the AlphaTauri

Yuki Tsunoda, piloto da F2, recusou um retorno no Euroformula Open depois de ser informado pela Red Bull para se concentrar na preparação para o seu primeiro teste de Fórmula 1, em Ímola.

Membro da Academia da Red Bull, Tsunoda deu mais um passo à frente para garantir um assento na F1 com a AlphaTauri em 2021, completando seu primeiro teste no início desta semana.

Leia também:

O jovem ‘apadrinhado’ pela Honda completou mais de 300 km em um carro da Toro Rosso com especificações de 2018, o que o tornou elegível para participar de sessões de treinos de F1. Ele é amplamente apontado para conseguir um assento na AlphaTauri em 2021 ao lado de Pierre Gasly, substituindo o piloto russo Daniil Kvyat.

Após o teste em Ímola, Tsunoda revelou que tinha sido convidado pela Carlin - equipe com a qual corre na F2 - para participar de uma etapa do Euroformula Open em Spa no mês passado, tendo disputado o campeonato no ano passado.

Mas Tsunoda foi avisado pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, para recusar a oportunidade para que pudesse se concentrar na preparação para seu teste de F1.

“Fui convidado pela Carlin para o Euroformula Open, eles queriam que eu pilotasse no Euroformula Open, uma corrida em Spa”, disse Tsunoda.

“Eu perguntei ao Helmut, e ele disse não, você só tem que focar na Fórmula 1, nada mais, apenas focar na Fórmula 1, para chegar aos 300 km hoje, nada disso”.

A Carlin correu com Ben Barnicoat em um terceiro carro em Mugello ao lado dos pilotos titulares da temporada completa, Zane Maloney e Ido Cohen, mas só entrou com dois carros em Spa.

A próxima saída de Tsunoda à pista acontecerá no Bahrein no final do mês, quando a longa pausa da F2 no final da temporada se aproxima do fim. O piloto da Carlin está em terceiro na classificação do campeonato, 44 pontos atrás do líder Mick Schumacher, mas está apenas sete pontos à frente de Nikita Mazepin, que é o sexto na classificação.

Tsunoda precisa terminar entre os cinco primeiros na Fórmula 2 para ganhar os pontos necessários para a superlicença, que o habilitará para correr na F1 no próximo ano.

Questionado sobre se sentiu algum estresse ou pressão extra ao entrar nas duas rodadas finais da temporada, Tsunoda disse que nada mudou, já que o objetivo sempre foi claro desde o início do ano.

“Não faz muita diferença, mesmo agora”, disse Tsunoda. “Já me preparei para essa mentalidade desde janeiro, então não sinto muito, nem sinto muito estresse com isso”.

“Tenho que focar nos treinos livres da Fórmula 2, a primeira curva e a primeira zona de frenagem, o que tenho que fazer. Eu tenho que me concentrar sessão por sessão e volta por volta”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Incomodado, Hamilton fala tudo o que pensa sobre Bottas

PODCAST: Hamilton blefa ou fala a verdade ao ameaçar deixar a F1?

 

Artigo anterior Wolff: Títulos na Fórmula 1 esgotaram todos na Mercedes
Próximo artigo Verstappen: "90% do grid poderia vencer com a Mercedes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros