Últimas notícias

F1: Verstappen aposta em estratégia de pneus para caçar o pódio

'Holandês voador' larga em quarto, mas começará a prova de Silverstone com compostos duros

Max Verstappen, Red Bull Racing in Parc Ferme

Principal piloto da Red Bull, Max Verstappen ficou 'apenas' em quarto no treino classificatório para o GP do 70º aniversário da Fórmula 1, mas aposta em uma estratégia de pneus diferente para buscar o pódio em Silverstone neste domingo.

Verstappen será o único do top-10 a largar com compostos duros na segunda corrida consecutiva da F1 2020 na Inglaterra. Com borrachas mais duráveis, o holandês pode apostar na estratégia para ganhar posições. O piloto, porém, se preocupa com a largada.

Leia também:

“Eu só espero que a largada possa ser boa com os pneus duros. Porque os pneus duros são os médios da semana passada. Podemos perder um pouco na largada por isso, mas acho que, para a primeira parte da prova, é uma melhor ideia, e depende também se vamos ter safety car. A estratégia é, também, diferente dos carros que estarão a minha volta", explicou Verstappen.

“Temos que fazer com que a saída seja boa de qualquer forma. Mas não espero muitos problemas com quem vem atrás de mim”, ponderou o holandês, que larga à frente de Daniel Ricciardo, australiano da Renault, e Lance Stroll, canadense da Racing Point.

Na sequência, o top-10 do grid é completado por Pierre Gasly, francês da AlphaTauri, Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, Alexander Albon, tailandês da Red Bull, e Lando Norris, britânico da McLaren.

Bottas crava Hamilton, Hulk brilha em 3º, Max tem carta na manga e Vettel decepiona

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg: "Últimos sete ou oito dias foram loucos"
Próximo artigo Leclerc lamenta má fase da Ferrari e Vettel diz: "Não vejo mais potencial no carro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil