F1 - Verstappen não liga para vaias em Miami: "É normal, as pessoas não gostam de quem está vencendo"
Holandês acredita que não seria alvo de tais reações se fosse um piloto do fundo do grid

Max Verstappen pode ter saído vitorioso do GP de Miami de Fórmula 1 do último domingo, mas o apoio do público que estava presente na etapa da Flórida era de Sergio Pérez. E, pelo momento vivido pelos dois, o holandês acabou sendo alvo de vaias antes e após o fim da corrida. Mas o bicampeão disse que não liga para o 'carinho da torcida'.
Devido à forte presença da comunidade latina na Flórida, Pérez era um dos pilotos mais populares entre as arquibancadas de Miami. E com o mexicano fazendo a pole position, a expectativa por uma vitória sua era alta.
Mas a realidade se mostrou outra. Com Verstappen imparável no domingo, o holandês escalou o pelotão após largar em nono e, com a ajuda da estratégia de pneus, bateu Pérez para vencer pela terceira vez no ano e aumentar sua liderança no Mundial, frustrando a torcida local.
Antes mesmo do início da corrida, Verstappen já era vaiado pelo público, mas as manifestações ganharam ainda mais força durante a cerimônia do pódio. Veja abaixo um vídeo publicado nas redes sociais:
Nas entrevistas pós-corrida, Verstappen falou sobre a manifestação do público e como se sente quanto a elas.
"Acho que se eu estivesse pilotando no fundo, ninguém faria nada em termos de reação, não? Acho que é normal quando você está vencendo, as pessoas não gostam de quem está vencendo".
"Então é algo absolutamente ok para mim desde que eu me mantenha no topo. Isso é o mais importante. Levo o troféu para casa e eles voltam para as casas deles para terem uma boa noite".
Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.