F1 - Verstappen não quer Ricciardo no simulador da Red Bull: "Quero fazer eu mesmo"

Holandês prefere fazer seu próprio trabalho por causa das diferenças no estilo de pilotagem de cada piloto

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and race winner Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate on the podium

Foto de: Sutton Motorsport Images

O retorno de Daniel Ricciardo à Red Bull para a temporada 2023 da Fórmula 1 deve trazer algumas mudanças na dinâmica de trabalho da equipe austríaca mas, em um ponto, Max Verstappen não quer contar com a "interferência" do australiano: as sessões no simulador.

Há alguns anos, a organização da Red Bull vinha se mantendo estável, com Christian Horner como chefe, Helmut Marko como o cérebro para acompanhar as estrelas do futuro e Verstappen como o principal trunfo, auxiliado por um escudero que, no momento, é Sergio Pérez.

Leia também:

Mas em alguns momentos essa hegemonia em Milton Keynes não estava tão bem definida, especialmente na disputa entre Verstappen e Ricciardo, que levou à saída do australiano para a Renault no final de 2018.

Após uma aventura pela equipe francesa e a McLaren, Ricciardo retorna à casa onde venceu sete GPs, mas não como titular, e sim como reserva de Verstappen e de Pérez.

Além disso, ele será encarregado dos trabalhos na fábrica, como o simulador, tendo ainda funções no fim de semana como estratégias em tempo real e o ajuste de configuração do RB18. Mas esse último não agrada muito Verstappen.

Em entrevista à Speedweek, Verstappen disse que prefere ser ele mesmo o responsável pelos testes na sede da Red Bull com as simulações do carro de 2023.

"Vejo nosso simulador como um dos melhores. Alimentamos nele os dados do carro que recolhemos na pista, por mais que a relação entre a simulação e a realidade não é perfeita".

"As jornadas de trabalho são longas, mas estou convencido de que esse trabalho é necessário. E não quero um piloto de testes encarregado da simulação como em outras equipes, quero fazer eu mesmo porque cada um tem seu estilo de pilotagem".

Tais declarações podem levar a equipe austríaca a decidir que Ricciardo não tomará grandes decisões no trabalho de simulador, ou simplesmente que Verstappen aumentará suas já intensas jornadas de trabalho com o RB19.

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren mantém acordo com Mercedes e terá Schumacher na reserva
Próximo artigo Castroneves brinca com joias de Hamilton: “Conquistei as minhas, ele comprou"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil