Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

F1: Verstappen não se arrepende de ter negado oferta da Mercedes em 2014

Após brilhar no kart, jovem astro se destacava na Fórmula 3 Europeia e tentava vaga na elite do esporte a motor

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Destaque das últimas temporadas da Fórmula 1, o piloto holandês Max Verstappen e seu staff insistem que não se arrependem de assinar com a Red Bull na categoria, apesar do interesse que a Mercedes demonstrou pelo competidor em 2014.

As decisões do holandês sobre o caminho a seguir na elite do esporte a motor mundial são exploradas em um novo documentário chamado ‘Whatever It Takes’ (ou ‘O que for preciso’, em tradução literal), que está sendo transmitido no canal holandês Ziggo Sport.

O editor recomenda:

A produção explora as reuniões que a equipe de gestão de Verstappen teve com os representantes da Red Bull e da Mercedes no GP da Alemanha de 2014. Em discussão, as possibilidades de um assento na F1 para a temporada seguinte.

Após conversas com o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, no motorhome da equipe em Hockenheim, o staff de Verstappen foi imediatamente abordado pelos chefes da Mercedes, Toto Wolff e Niki Lauda, ​​e convidado para reuniões com eles.

No final, a oferta da Red Bull de uma vaga com a Toro Rosso para 2015 superou o fato de que a Mercedes não poderia oferecer nada na F1 - já que não tinha vaga, com o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg sob contrato na época.

Na melhor das hipóteses, a Mercedes só poderia ter oferecido um papel de reserva ou uma entrada na GP2, algo que não parecia tão atraente quanto um passo imediato para as corridas de F1.

Embora a Mercedes tenha dominado a F1 e conquistado todos os títulos desde então, o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, e seu pai, Jos Verstappen, ainda estão inflexíveis de que fizeram a coisa certa.

Questionado sobre se havia algum arrependimento sobre a escolha fundamental que fizeram em 2014, Vermeulen disse ao Motorsport.com: “Não, acho que fizemos a escolha certa naquela altura."

“Todos os três [Max, Jos e Vermeulen] ainda apoiamos totalmente essa decisão. Acho que na Red Bull, Max recebeu uma super orientação e também uma super preparação para sua estreia na F1. Estamos na Red Bull e nos sentimos muito confortáveis ​​lá. O que o futuro traz é o futuro. Mas, por enquanto, estamos muito felizes com as escolhas que fizemos", afirmou o empresário.

Jos Verstappen, que correu por Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi na F1, acrescentou: "Naquela época, com as informações que tínhamos, definitivamente fizemos a escolha certa."

Max Verstappen está atualmente 'sob um contrato' de longo prazo com a Red Bull, que o compromete com a equipe até o fim de 2023, mas o time ainda não tem um fornecedor de motores para 2022 e além, já que a Honda sairá da F1 no final de 2021. Embora isso tenha colocado novas dúvidas sobre se o piloto pode esperar por um título mundial em um futuro próximo, Vermeulen está confortável com a situação.

"Novamente, naquele período de tempo (de negociações de renovação), tomamos a decisão certa", disse ele. "O futuro mostrará se essa foi a decisão certa, mas pelo menos nós três a apoiamos totalmente."

Questionado sobre o que a Red Bull disse sobre a situação de motores, Vermeulen respondeu: “É claro que a administração nos mantém bem informados sobre como as coisas estão, para onde querem ir e também qual é o objetivo. Esse processo está em andamento."

“Antes, temos uma temporada maravilhosa pela frente com a Honda. Estamos muito otimistas quanto ao que está reservado para o motor do próximo ano. Mas também estamos muito interessados ​​no que acontecerá de 2022 em diante."

“Eles são muito abertos e transparentes com Max sobre isso. Estamos esperando pacientemente e temos plena confiança de que chegaremos a uma conclusão bem-sucedida", completou o empresário. 

Já Jos Verstappen disse que não faz sentido ficar muito triste com o fato de que a Red Bull ainda não entregou um carro capaz de bater a Mercedes pelo título. Questionado sobre se isso era frustrante, o patriarca negou.

“Não, na verdade não. Acho que às vezes é um pouco mais frustrante para mim do que para Max, ou talvez mais ou menos a mesma coisa. Mas Max precisa aproveitar ao máximo isso, é claro. Estamos na Red Bull e sabemos o que temos que fazer. Você pode ficar frustrado, mas isso não o ajuda em nada, como Max disse antes", seguiu o pai de Max Verstappen.

“Todos nós queremos que Max lute pelo título mundial, mas também é bom trabalharmos juntos para esse objetivo. Há alguma beleza nisso também. Então, vamos esperar que possamos ter sucesso fazendo isso na Red Bull no próximo ano."

Com namoro de Max e Kelly Piquet, Nelsinho revela o que Nelsão acha do 'genro'; veja

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Quem brilhou e o que de melhor aconteceu na temporada 2020 da F1?

 

.

Artigo anterior F1 2020: Quem foram os pilotos mais 'punidos' da temporada? Veja
Próximo artigo Ex-chefe da Ferrari, novo CEO da F1 alerta que escuderia pode perder Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros