Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1: Verstappen revela papel conciliador no conflito entre seu pai e Horner

Holandês da Red Bull tentou ser o pacificador da 'briga' entre os dois

Max Verstappen, Red Bull Racing

O tricampeão Max Verstappen revelou o seu papel no conflito entre o pai e agente, Jos Verstappen, e o chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, no início de 2024.

No começo da temporada, Horner passou por uma investigação interna da Red Bull, o que levou Jos a pedir a demissão do chefe de equipe acusado de "má conduta".

Leia também:

Em meio a tudo isso, os rumores de que os conflitos internos da Red Bull poderiam levar o piloto holandês a se transferir para outras equipes, como a Mercedes, continuaram a crescer.

Em entrevista à BBC Sport, o holandês afirmou que tentou manter boas relações tanto com seu pai quanto com o chefe de equipe: "O que sempre foi importante foi manter um bom relacionamento com Christian e meu pai. Meu pai, é claro, pensa em mim e quer o melhor para mim - o que eu quero fazer e como me sinto em relação à equipe".

"É claro que ele tinha suas perguntas, mas, ao mesmo tempo, eu estava sempre muito ocupado, trabalhando no desempenho do carro e tentando melhorá-lo. Mas, no final do dia, você podia ver que tudo estava normal, todos estavam lidando com isso e se concentrando no desempenho."

"As pessoas não precisam ser melhores amigas, não precisam passar férias juntas. Mas eu sinto que ainda pode ser uma relação de trabalho normal, o que eu acho que é absolutamente normal, e especialmente ultimamente tem sido muito melhor".

Verstappen revelou que tentou desempenhar um papel conciliador no conflito e conversou com Jos e Horner sobre a importância da comunicação em meio às discussões:

"Eu sempre disse que, se vocês têm um problema um com o outro, se não estão satisfeitos com alguma coisa, então conversem, comuniquem-se. Conversem um com o outro, o que é sempre muito melhor do que jogar as coisas na mídia".

"E eu disse isso aos dois, portanto, para mim, não se tratava de escolher um lado. Foi apenas uma questão de passar um pouco de bom senso para os dois", acrescentou o piloto da Red Bull.

HAMILTON RENASCE e lidera 6ª, com Norris 2º e Max só 17º em Vegas; veja:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Gyémánt Péter
Fórmula 1
Max Verstappen
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Domenicali não assumirá cargo de CEO da Liberty Media após saída de Maffei
Próximo artigo ANÁLISE F1: O que aconteceu com asa traseira da Red Bull em Las Vegas?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros