F1: Veterano chefe de tecnologia se junta à Renault em 2020
Equipe francesa confirmou que Pat Fry fará parte da equipe em 2020, já que está livre de obrigações contratuais com a McLaren
Ainda não está claro qual será o cargo de Pat Fry, veterano chefe de tecnologia da Fórmula 1 na Renault, uma vez que o lado técnico da equipe francesa é atualmente liderado pelo diretor executivo Marcin Budkowski e pelo diretor técnico de chassis Nick Chester.
Fry começou sua carreira com nos primeiros dias da Benetton, assumindo o cargo de engenheiro de corrida em 1992. Depois se mudou para a McLaren, tornando-se engenheiro-chefe antes de ingressar na Ferrari como diretor técnico de chassis em 2010. Posteriormente se tornou diretor de engenharia antes de deixar a equipe italiana para uma breve passagem na Manor.
Mais recentemente, retornou à McLaren para uma segunda passagem, como consultor, até deixar a equipe no início desta temporada.
"É um bom complemento, é uma ótima oportunidade", disse Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault ao Motorsport.com. “Marcin e ele têm um relacionamento que remonta aos dias da McLaren e têm uma ótima relação de trabalho, que é o que precisamos construir, uma equipe forte em torno de Marcin, que permanecerá no comando das operações diárias em Enstone”.
"Ele ainda tem compromissos contratuais com a McLaren, mas não há pressa, ele faz parte do nosso plano de longo prazo. Mas, obviamente, estamos tendo um diálogo construtivo. Ele está chegando, mas não em 2019, será em 2020."
Em relação ao cargo de Fry, Abiteboul disse: "Estamos trabalhando em toda a estrutura. Então, faremos um anúncio sobre isso mais tarde”.
Em uma declaração oficial da equipe, Budkowski disse: “Estou muito satisfeito por poder trabalhar com Pat novamente. Sua chegada é mais um passo à medida que construímos e melhoramos a estrutura de nossa equipe. A experiência, talento e determinação de Pat serão ativos adicionais à medida que continuamos nosso progresso."
Confira todos os carros da história da Renault da F1
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.