Últimas notícias

F1: Veterano chefe de tecnologia se junta à Renault em 2020

Equipe francesa confirmou que Pat Fry fará parte da equipe em 2020, já que está livre de obrigações contratuais com a McLaren

Pat Fry, McLaren

Ainda não está claro qual será o cargo de Pat Fry, veterano chefe de tecnologia da Fórmula 1 na Renault, uma vez que o lado técnico da equipe francesa é atualmente liderado pelo diretor executivo Marcin Budkowski e pelo diretor técnico de chassis Nick Chester.

Fry começou sua carreira com nos primeiros dias da Benetton, assumindo o cargo de engenheiro de corrida em 1992. Depois se mudou para a McLaren, tornando-se engenheiro-chefe antes de ingressar na Ferrari como diretor técnico de chassis em 2010. Posteriormente se tornou diretor de engenharia antes de deixar a equipe italiana para uma breve passagem na Manor.

Mais recentemente, retornou à McLaren para uma segunda passagem, como consultor, até deixar a equipe no início desta temporada.

Leia também:

"É um bom complemento, é uma ótima oportunidade", disse Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault ao Motorsport.com. “Marcin e ele têm um relacionamento que remonta aos dias da McLaren e têm uma ótima relação de trabalho, que é o que precisamos construir, uma equipe forte em torno de Marcin, que permanecerá no comando das operações diárias em Enstone”.

"Ele ainda tem compromissos contratuais com a McLaren, mas não há pressa, ele faz parte do nosso plano de longo prazo. Mas, obviamente, estamos tendo um diálogo construtivo. Ele está chegando, mas não em 2019, será em 2020."

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Em relação ao cargo de Fry, Abiteboul disse: "Estamos trabalhando em toda a estrutura. Então, faremos um anúncio sobre isso mais tarde”.

Em uma declaração oficial da equipe, Budkowski disse: “Estou muito satisfeito por poder trabalhar com Pat novamente. Sua chegada é mais um passo à medida que construímos e melhoramos a estrutura de nossa equipe. A experiência, talento e determinação de Pat serão ativos adicionais à medida que continuamos nosso progresso."

Confira todos os carros da história da Renault da F1

1977: Renault RS01
Piloto: Jean-Pierre Jabouille
1978: Renault RS01
Piloto: Jean-Pierre Jaboullie
1979: Renault RS10
Pilotos: Rene Arnoux, Jean-Pierre Jabouille
1980: Renault RE20
Pilotos: Rene Arnoux, Jean-Pierre Jaboullie
1981: Renault RE30
Pilotos: Rene Arnoux, Alain Prost
1982: Renault RE30
Pilotos: Rene Arnoux, Alain Prost
1983: Renault RE40
Pilotos: Eddie Cheever, Alain Prost
1984: Renault RE50
Pilotos: Philippe Streiff, Patrick Tambay, Derek Warwick
1985: Renault RE60
Pilotos: Francois Hesnault, Patrick Tambay, Derek Warwick
2002: Renault R202
Pilotos: Jenson Button, Jarno Trulli
2003: Renault R23
Pilotos: Fernando Alonso, Jarno Trulli
2004: Renault R24
Pilotos: Fernando Alonso, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve
2005: Renault R25
Pilotos: Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella
2006: Renault R26
Pilotos: Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella
2007: Renault R27
Pilotos: Giancarlo Fisichella, Heikki Kovalainen
2008: Renault R28
Pilotos: Fernando Alonso, Nelsinho Piquet
2009: Renault R29
Pilotos: Fernando Alonso, Nelsinho Piquet e Romain Grosjean
2016: Renault R.S.16
Pilotos: Kevin Magnussen, Jolyon Palmer
2017: Renault R.S.17
Pilotos: Nico Hülkenberg, Jolyon Palmer, Carlos Sainz Jr.
2018: Renault R.S.18
Pilotos: Nico Hülkenberg, Carlos Sainz Jr.
2019: Renault R.S.19
Pilotos: Nico Hülkenberg, Daniel Ricciardo
21

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen domina terceiro treino livre do GP dos Estados Unidos
Próximo artigo Veja como foi o classificatório do GP dos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil