Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

F1: Vettel e Wolff criticam custos "selvagens" das categorias de base

Tetracampeão diz que teria dificuldade em seguir na carreira se começasse nos dias atuais; chefe da Mercedes pede atenção aos jovens com pouco orçamento

Sebastian Vettel, Aston Martin

Os altos custos no automobilismo sempre foram tema de discussão, e recentemente Lewis Hamilton disse ao jornal espanhol AS que a Fórmula 1 se tornou um "clube de meninos bilionários", devido aos gastos já nas categorias juniores. Agora, foi a vez de Sebastian Vettel reforçar o questionamento.

O tetracampeão disse que, se começasse sua carreira agora, teria muita dificuldade para subir na escada do esporte a motor.

Leia também:

“Não há uma solução rápida, mas, em última análise, o investimento é muito alto”, explicou o piloto da Aston Martin. “Com toda a franqueza, se eu olhar para trás, quando comecei, os custos eram menores, mas ainda altos."

“Quer dizer, tive muita sorte. Eu tinha o Sr. Gerhard Noack [patrocinador] cuidando de mim, o mesmo que cuidava de Michael [Schumacher] quando ele começou, provavelmente 20 anos antes. Já era muito caro naquela época e eu precisava de ajuda porque não tinha dinheiro. Conseguimos fazer a primeira metade de temporada em karts juniores sozinhos e então começamos a ter muita sorte em encontrar pessoas que nos apoiaram e ajudaram."

“Acho que, desde então, o mundo mudou. O patrocínio mudou. E provavelmente a disposição para investir dinheiro em crianças pequenas e no esporte motorizado também é outra. Resumindo, sempre foi complicado", completou o alemão. "Certamente se tornou selvagem nos últimos anos."

Toto Wolff pede que equipes identifiquem jovens com potencial e sem dinheiro

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse recentemente que as partes interessadas precisam fazer mais para garantir que as corridas não virem um domínio de pessoas ricas: “O que acho que podemos fazer é tornar as corridas de base mais acessíveis, para que as crianças que não têm nenhum histórico financeiro possam realmente ter sucesso nas fórmulas juniores."

“Todas as grandes equipes de Fórmula 1 precisam ser capazes de identificar esses jovens, em vez de torná-lo tão caro ao ponto de uma boa temporada no kart custar [aproximadamente] R$ 1.550.000, um ano de F4 R$ 3.600.000 e outro de F3 R$ 6.200.000."

“Isso é totalmente absurdo e precisa parar, porque queremos ter acesso e dar às crianças a oportunidade de correr por orçamentos muito mais acessíveis.”

Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre "CHANCE PERDIDA" na F1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

Artigo anterior Alonso sentiu que estava "perdendo tempo" na F1 antes de hiato
Próximo artigo F1: Red Bull não tem dúvidas de que Mercedes voltará à disputa nas próximas etapas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros