Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1: Vice-presidente da Ferrari revela o que impede equipe de reagir em 2025

Equipe de Maranello está 299 pontos atrás da McLaren e ambos os pilotos já deixaram que não estão contentes com o carro que lhes foi entregue

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images

A Ferrari não está tendo uma temporada fácil em 2025 na Fórmula 1. A equipe terminou o último ano como segunda colocada, com um carro que parecia deixar Charles Leclerc e Carlos Sainz confortáveis em lutar pelo pódio. No entanto, a situação mudou drasticamente para este ano, quando eles deram boas-vindas a Lewis Hamilton.

Leia também:

Até as férias de agosto, Hamilton ainda não conquistou nenhum pódio e, inclusive, já deixou claro que está extremamente desconfortável com o carro que lhe foi entregue.

Com a mudança de regulamento de 2026 e o teto de gastos implementado, a equipe fica de 'mãos atadas' sobre o que pode fazer, já que os investidores e grandes nomes não podem simplesmente injetar mais dinheiro para tentar mudar a situação com atualizações e contratação de novos talentos.

Para Piero Ferrari, vice-presidente da Scuderia, isso torna o sucesso "muito complicado" de ser alcançado. Mesmo com o conhecimento do heptacampeão e os estudos sendo compartilhados, as coisas ainda não estão simples.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Piero analisou a atual situação da equipe, destacando o que 'impede' a Scuderia de voltar aos seus tempos de glória.

"Acho que é uma questão de ciclos", disse ele. "A F1 sempre funcionou assim, e quando você inicia um ciclo negativo, não sabe quando chegará ao fundo do poço".

"Hoje, é muito complicado porque não é possível gastar mais dinheiro para cobrir as lacunas, dadas as restrições do teto orçamentário. É preciso reunir uma série de fatores positivos para mudar o curso".

No momento, a Ferrari está 299 pontos atrás da McLaren, que lidera a tabela da F1 de 2025. Enquanto isso, a Mercedes tem um déficit de apenas 24 para a Scuderia e é importante ressaltar que a equipe de Brackley já chegou a superar os italianos por algumas etapas.

POR QUE PIASTRI x LANDO NÃO EMPOLGA? Há PARALELO com 2007, 2009 e 2016? HAMILTON COM PODER! E Pérez?

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris é otimista com disputa pelo título de 2025: 'Me sinto mais preparado'
Próximo artigo Portugal mira retorno à F1 em 2027; primeiro-ministro defende ideia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros