Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 vive expectativa por decisão sobre treino classificatório

A duas semanas do começo da temporada, reunião deve definir nesta sexta de forma definitiva se novo formato será introduzido já no GP da Austrália

Largada: Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T lidera
Bernie Ecclestone
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

A Fórmula 1 vive a expectativa de conhecer nesta sexta-feira o formato de qualificação que vai ser usado no Grande Prêmio da Austrália após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Os planos para mudar o sistema de classificação sofreram contratempo após a ideia de introduzir uma forma de eliminação ser adiada porque a cronometragem não poderia ficar pronta a tempo.

Em seguida, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, pediu mais discussões sobre o assunto para garantir que tanto a sua como outras equipes não eram a favor da mudança.

Embora a mudança de ideia da Ferrari não possa ser utilizada para bloquear a regra original, logo se chegou a um acordo entre as equipes de fazer mudanças no sistema de classificação, com um formato de eliminação apenas no Q1 e Q2.

Mas como o sistema requer uma mudança nos regulamentos originalmente aprovados pelas equipes, isso significa que as modificações devem, em teoria, voltar para o Grupo de Estratégias e Comissão F1 para aprovação.

A classificação no limbo

Não houve nenhuma confirmação de que isso tenha acontecido, deixando o status da classificação no limbo por vários dias enquanto o GP da Austrália está cada vez mais próximo.

A reunião do Conselho Mundial de Automobilismo de sexta-feira é, em teoria, a última oportunidade para que as alterações sejam aprovadas antes do início da temporada.

Então, a menos que as mudanças de regras passem rapidamente pelo Grupo de Estratégia e a Comissão da F1, é possível que o conselho não possa aprovar mudanças agora, o que significa que o sistema antigo permanecerá em vigor por um tempo.

Além da incerteza das equipes, pilotos de F1 deixaram claro recentemente que não estavam felizes com uma mudança tão tardia no formato de qualificação, sendo que Fernando Alonso foi o crítico mais enfático.

Artigo anterior Vettel lidera sessão marcada por novo teste do conceito Halo
Próximo artigo Vettel diz que proteção Halo poderia ter salvado vidas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros