F1: Wolff responde aos rumores de Hamilton na Ferrari
Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre relatos de conversas entre Lewis Hamilton e a Ferrari para a temporada de Fórmula 1 de 2024
O atual contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes termina no final desta temporada e até agora não houve notícias sobre a renovação do heptacampeão mundial de Fórmula 1 com a equipe de Brackley.
No GP dos Estados Unidos do ano passado, Hamilton disse que estava confiante de que não haveria problemas em fechar um novo acordo "nos próximos meses", enquanto Toto Wolff disse em janeiro que estava confiante em chegar a um novo compromisso com o britânico.
No entanto, depois de um início de campeonato em que o Mercedes W14 não tem conseguido ser um candidato regular à luta por vitórias e pódios, a renovação de Hamilton ainda não chegou e nas últimas horas o jornal Daily Mail da Inglaterra noticiou que a Ferrari está conversando com o piloto de 38 anos.
Embora essas conversas possam ser uma ferramenta para Hamilton pressionar a Mercedes, em vez de ter qualquer interesse real em ir para Maranello, Wolff ficou muito tranquilo quando perguntado sobre isso em uma entrevista ao oe24, da Áustria.
"Esses rumores surgem a cada dois anos, quando temos que fechar um novo acordo. Mas nada disso é verdade. Discutimos as coisas normalmente, sem pressão de tempo", disse o chefe da Mercedes.
Ele então continuou: "É simplesmente desconfortável que dois amigos, dois irmãos de sangue, que passaram por bons e maus anos, de repente tenham que discutir sobre dinheiro. Estou absolutamente convencido de que encontraremos uma solução, não tenho dúvidas.".
Na mesma entrevista, Wolff se referiu às mudanças no carro que a Mercedes vai estrear no GP de Mônaco do próximo fim de semana, que foram originalmente planejadas para o evento cancelado de Ímola.
"Mônaco não tem nada a ver com um circuito de corrida convencional. É por isso que no próximo fim de semana não saberemos se o que mudamos no carro realmente fará diferença", explicou.
"Na F1 não há milagres. Agora não vamos mais meio segundo, mas esperamos ter menos problemas e poder continuar trabalhando com um carro competitivo", acrescentou.
ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Engenheiro ex-F1, Rico Penteado comenta cancelamento de Ímola e relembra calamidades:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.