Ferrari deve confirmar Sainz em breve; faltam apenas detalhes para o anúncio
Confirmação do espanhol na equipe deve ser oficializada nas próximas 48 horas, faltando somente alguns detalhes no contrato, segundo informações do Motorsport.com Itália
Após o anúncio da saída do alemão Sebastian Vettel na manhã desta terça-feira, pode demorar pouco para a Ferrari divulgar o substituto do tetracampeão mundial na escuderia para a temporada 2021 da Fórmula 1. O Motorsport.com apurou que a contratação de Carlos Sainz é iminente, faltando apenas alguns detalhes para a formalização do acordo do espanhol da McLaren com a equipe de Maranello.
Sainz estava competindo com Daniel Ricciardo pela vaga na Ferrari. Assim como o espanhol, o australiano é outro ex-membro da Academia da Red Bull e hoje está na Renault. Os dois foram 'expulsos' do sistema gerenciado pelo austríaco Helmut Marko no grupo de energéticos, mas Sainz pode ser o primeiro espanhol da equipe italiana depois de Fernando Alonso, que já havia demonstrado interesse na vaga de Vettel.
Leia também:
Em breve, Sainz deve informar Zak Brown, CEO da McLaren, de sua decisão de trocar o time britânico pela Ferrari no final de 2020. E o dirigente americano, que nas últimas semanas teceu diversas críticas à escuderia rival, não deve aceitar bem, já que, junto com o chefe de equipe Andreas Seidl, havia oferecido uma renovação de contrato de dois anos ao piloto espanhol, ex-Renault e Toro Rosso.
A base da decisão da Ferrari está no pensamento de longo prazo e no bolso. A lição tirada pela equipe com a pandemia da Covid-19 é que é preciso olhar o mundo com uma ótica diferente. Foi algo que pesou na discussão com Vettel sobre a renovação de contrato.
Sainz chegará a Maranello com apenas um pódio na F1, no GP do Brasil de 2019, mas sem vitórias. Parece pouco, mas em sua carreira ele chegou a rivalizar com o holandês Max Verstappen na Toro Rosso. No ano passado, correndo contra o novato britânico Lando Norris, o espanhol teve uma performance muito melhor que a do companheiro, conquistando 96 pontos contra 49 do novo piloto da McLaren.
Sainz ainda é jovem, com 25 anos, mas já tem mais 100 GPs em sua carreira. Tem o perfil certo para apoiar o monegasco Charles Leclerc, atual companheiro de Vettel na Ferrari. O salário de Carlos também deve ser mais baixo, então sua relação custo/benefício é uma das melhores do mercado, permitindo à Ferrari uma economia de cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente 125 milhões de reais), o que hoje em dia não é pouco dinheiro.
Questão salarial impacta escolha por Sainz
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o salário que Sainz ganharia na Ferrari se "alinharia melhor" com o de Leclerc. Contratado até o fim de 2024, o monegasco ganha cerca de 9 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 56 milhões). Já Sainz acertaria por um valor entre 5 e 7 milhões de euros (entre 31 e 43 milhões de reais), de acordo com o periódico da Itália especializado em esportes.
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
Massa relembra dia em que Kimi "encheu a lata" e 'zoou' Schumi em evento da Ferrari
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Stella: McLaren terá um carro inovador para vencer em 2025
Atualizações no GP de Las Vegas de F1: Ferrari agressiva contra McLaren e Red Bull com novidade
ANÁLISE F1: Combustíveis sintéticos podem causar 'guerra da gasolina'
F1: Horner explica por que Sainz não foi considerado pela Red Bull
Mudança de regras em 2026 destruirá o charme atual da F1, afirma Sainz
F1: Por que pilotos usaram cores neutras em testes de pós-temporada
Após saída da Red Bull na F1, Pérez tem "negociações avançadas" para correr no WEC, afirma mídia espanhola
F1: Marko duvida que passagem de Hamilton pela Ferrari seja bem-sucedida
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.