Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari e Mercedes são investigadas pela FIA

Motorsport.com apurou que equipes que lideram mundial foram amplamente vistoriadas após Canadá, para garantir que nenhuma está trapaceando, mas nada de irregular foi constatado.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 trava pneu na freada
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 lidera no início da corrida
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

A FIA abriu uma investigação nos carros da Mercedes e Ferrari, pois suspeitava que as equipes estavam usando uma brecha no regulamento, para conseguir uma vantagem no desempenho.

A suspeita recaiu nos sistemas de combustível das equipes que lideram o mundial no GP da Espanha, com alegação que os carros estariam armazenando combustível além dos medidores, para tentar aumentar a potência.

Agora, o foco mudou para os sistemas de óleo, para saber se alguns times aprimoraram o desempenho com a adição de alguns produtos químicos que auxiliam no tanque de óleo, de modo que eles possam ser usados no motor, para melhorar a performance.

Análises detalhadas

A FIA confirmou que na sequência dos treinos livres e da classificação do GP do Canadá, amostras de óleo dos carros de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel foram levados para uma análise detalhada.

Depois disso, a FIA emitiu um relatório dizendo: "A análise mostrou uma ligeira redução da viscosidade do óleo no reservatório principal, em comparação com o equivalente do tanque auxiliar em ambos os carros e as diferenças podem ser atribuídas na diluição do combustível, conforme o esperado em condições normais de funcionamento. A análise em Infravermelho mostrou que não houve diferença significativa entre o óleo no tanque principal, com o tanque auxiliar de ambos os carros.

Outras duas análises em diferentes componentes foram analisadas e também não mostraram nenhuma alteração que possa ser considerada irregular pelo regulamento.

Tudo certo

A FIA deixou claro que após a análise, estava convencida de que nenhuma equipe teria violado as regras.

"A partir desses resultados, pode-se concluir que o tanque de óleo auxiliar não está sendo usado para aprimorar o desempenho de componentes, tanto para o tanque principal quanto para a câmara de combustão, através do reservatório de respiro na entrada de ar," acrescentou o relatório.

O sistema de óleo investigado mostrou que a FIA vai garantir que todas as equipes cumpram as regras, de modo que não tenha nenhuma vantagem para ninguém.

Artigo anterior Equipes da F1 precisam fazer mais para ajudar fornecedor de pneus
Próximo artigo Agora é possível uma "guerra" de pneus na F1, afirma Michelin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros