Ferrari e Mercedes têm escolhas de pneus opostas em Cingapura
Equipes definem seleções de compostos para próxima corrida do campeonato mundial, em Marina Bay
A Ferrari adotou uma abordagem mais agressiva em suas escolhas de pneus do que sua principal rival, a Mercedes, para o GP de Cingapura.
A corrida marca apenas a terceira aparição do pneu hipermacio, depois de Mônaco e Canadá. No entanto, enquanto nesses dois eventos o composto foi combinado com o supermacio e o ultramacio, a Pirelli escolheu levar o ultramacio e o macio desta vez para Marina Bay. A mesma combinação também será usada na corrida seguinte, na Rússia.
Para Cingapura, a Mercedes adotou uma rota conservadora, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas indo para três conjuntos de pneu macios, quatro conjuntos de ultramacios e apenas seis conjuntos de hipermacios.
A Ferrari, ao contrário, deu a Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen apenas um conjunto de macios, junto com três de ultramacios e nove de hipermacios.
Outras equipes, mostrando uma tendência para os compostos mais hipermacios, selecionaram nove jogos: Force India e Haas. Enquanto isso, a Renault, a Toro Rosso, a McLaren e a Sauber escolheram oito conjuntos cada. A Red Bull e a Williams, sete. Apenas Mercedes escolheu seis.
Confira as escolhas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.