Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Ferrari frustra Red Bull em manter limite de motores

Equipe italiana frustrou a última tentativa da Red Bull de reduzir para três motores por ano em 2018, apesar do crescente desconforto com a mudança da regra

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, out of the pits
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, celebrates as he crosses the line ahead of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Chase Carey, Chairman, Formula One, talks with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Com a F1 já combatendo a onda de penalidades de grid que prejudicaram o final da temporada - que Ross Brawn dizendo recentemente estavam fazendo uma "farsa" da F1 - há preocupações de que a situação poderia piorar na próxima temporada com as equipes tendo que disputar a temporada com uma unidade de potência a menos.

Fontes revelaram que o chefe da Red Bull, Christian Horner, abordou o assunto na reunião do Grupo Estratégico antes do GP do Brasil - com a esperança de obter apoio unânime para manter o limite da F1 nos quatro motores por temporada.

Mas entende-se que a Ferrari deixou claro que não devolveria essa medida com base em que já havia dedicado tempo e recursos para garantir que seus motores fossem confiáveis o suficiente para durar a milhagem extra.

Com a postura da Ferrari clara, a discussão sobre a mudança de regras acabou rapidamente - pois seria necessário que cada equipe apoiasse a mudança para que ela avançasse.

Não é a primeira vez que a Red Bull tenta convencer a F1 a mudar a regra de reduzir para três motores, com Horner levantando a questão já no início deste ano.

Falando no GP da Itália em setembro, Horner disse que esperava que outras equipes entendessem o sentido.

"Eu tentei mudá-la em uma reunião anterior no ano, mas não havia apoio para isso", disse ele.

"Eu espero que agora haja um resultado diferente, com os times que encaram o aumento das penalidades entre agora e o final do ano".

O campeão mundial Lewis Hamilton acrescentou às críticas da regra de três motores no Brasil no último fim de semana devido aos temores de que os pilotos estejam constantemente tendo que administrar a milhagem em 2018.

"Eu não gosto da ideia de reduzir o limite para três motores, acho que isso é uma m#*$@", disse ele. "Devemos poder empurrar mais. Sprint é o que nos falta na F1".

Artigo anterior Hartley segue piloto Porsche apesar do acordo com Toro Rosso
Próximo artigo Carey: F1 precisa mudar regras para atrair novas equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros