Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
63 dias
06 mai
Próximo evento em
105 dias
20 mai
Próximo evento em
119 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
133 dias
10 jun
Próximo evento em
140 dias
24 jun
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
175 dias
29 jul
Próximo evento em
189 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
217 dias
02 set
Próximo evento em
224 dias
09 set
Próximo evento em
231 dias
23 set
Próximo evento em
245 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
252 dias
07 out
Próximo evento em
259 dias
21 out
Próximo evento em
273 dias
28 out
Próximo evento em
280 dias
05 nov
Próximo evento em
288 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
301 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
316 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
325 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Ferrari iniciará treinos em Mônaco com suspensão velha

compartilhar
comentários
Ferrari iniciará treinos em Mônaco com suspensão velha
Por:
, Especialista
Co-autor: Jonathan Noble

Após prova ruim na Espanha, time tenta descobrir se nova suspensão contribuiu para aumentar desgaste de pneus

A Ferrari testará sua suspensão antiga no GP de Mônaco em meio a sinais crescentes de que a nova suspensão, testada na Espanha, custou desempenho. A equipe de Maranello trabalhou extensivamente desde a última corrida em Barcelona para tentar entender por que Sebastian Vettel não conseguiu igualar o ritmo da Mercedes.

O que foi especialmente preocupante foi que a equipe sofreu níveis muito mais altos de degradação de pneus na Espanha do que havia encontrado nos testes de pré-temporada.

Uma sugestão que surgiu foi que as mudanças que foram feitas na suspensão traseira para o GP da Espanha podem ter tido um efeito colateral no gerenciamento de pneus.

A nova suspensão tem uma transição muito mais agressiva - permitindo uma superfície mais larga e plana, projetada para ajudar a melhorar a aerodinâmica do carro na traseira.

No entanto, embora seja melhor para o downforce, ela também pode ter contribuído para o superaquecimento de pneus.

Falando antes do GP de Mônaco, Vettel disse que a equipe concentrou muito esforço no teste de Barcelona na semana passada para entender mais sobre o que deu errado.

O resultado parece ser que há dúvidas sobre a nova suspensão traseira, razão pela qual o carro de Vettel foi equipado com a versão antiga antes do treino de abertura em Mônaco.

Não está claro, no entanto, se ele vai andar com esta versão da suspensão pelo restante do fim de semana ou vai voltar para a especificação mais recente para a classificação e a corrida.

"Acho que é justo resumir que Barcelona não foi uma corrida forte para nós", disse Vettel. "O sábado foi realmente muito bom, mas no domingo caímos um pouco atrás”.

"Então foi bom termos tido a oportunidade na terça e na quarta-feira de voltarmos à situação de corrida para entender um pouco melhor as coisas.”

"Há algumas ideias que temos e coisas que acreditamos que podem ter causado nossa corrida fraca ou o ritmo fraco durante a corrida.”

"Mas, por aqui, não é tão relevante, porque é uma pista completamente diferente. Mas, no futuro, o tempo dirá se encontraremos uma boa direção."

Hamilton teme que Mercedes seja terceira força em Mônaco

Artigo anterior

Hamilton teme que Mercedes seja terceira força em Mônaco

Próximo artigo

GALERIA: Barrichello faz 46 anos; relembre as vitórias na F1

GALERIA: Barrichello faz 46 anos; relembre as vitórias na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP de Mônaco
Localização Monte Carlo circuito de rua
Equipes Ferrari
Autor Giorgio Piola