Ferrari: Não vamos parar evolução do carro de 2019
Apesar de pensar nos monopostos de 2020 e 2021, o time de Maranello segue tentando melhorar o SF90

Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto não acredita que a escuderia precise interromper o desenvolvimento do seu carro de 2019, apesar de suas esperanças de alcançar a Mercedes nesta temporada estarem cada vez menores.
O time de Maranello foi aconselhado a parar o desenvolvimento do monoposto deste ano depois do domínio da Mercedes no início da temporada, ao passo que Sebastian Vettel admitiu que a equipe precisava fazer avanços significativos para manter a esperança de título.
Leia também:
Entretanto, o piloto alemão está 94 pontos atrás do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, enquanto o time italiano fica atrás das ‘Flechas de Prata’ por 150. Ainda assim, Binotto descartou o abandono do desenvolvimento no SF90 (relembre todos os carros da Ferrari na F1 em galeria especial no fim desta matéria).
Perguntado sobre como planejava distribuir as prioridades entre o desenvolvimento para 2019, 2020 e o novo ciclo de regulamentações que vai vigorar em 2021, o dirigente respondeu ao Motorsport.com: “Essa é uma tarefa difícil”.
“Primeiro, acho que tudo o que pudermos fazer na atual temporada será bom para a próxima, então não acho que devemos parar o desenvolvimento. Mas precisamos nos organizar para 2021, sem dúvida”.
A principal prioridade da Ferrari com o SF90 tem sido adicionar mais pressão aerodinâmica. Mas o GP da Hungria mostrou que o carro ferrarista ainda está bem atrás dos rivais da Mercedes e da Red Bull.
Binotto, no entanto, disse que a equipe quer manter o conceito de menos arrasto para o monoposto de 2020: “Espero que o que possamos fazer é ter mais pressão aerodinâmica, mas em um nível similar de arrasto. Eu acho que deveriam ser os dois objetivos”.
"Então precisamos usar adequadamente nosso downforce, que é como podemos montar e ter um equilíbrio adequado no carro”, ponderou o dirigente, que substituiu Maurizio Arrivabene no começo deste ano.
“Tem sido um início exigente da temporada, sem dúvida, por muitas razões. Não é fácil. Mas acho que, se há algo que está ajudando, é o espírito de equipe que temos. Quando você está em dificuldades mas ainda pode sentir as pessoas felizes em torno, é muito mais fácil”.






































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


F1: Como decepcionante SF-25 mostra à Ferrari o que não fazer em 2026

F1: Ferrari terá "pequenas atualizações"em Ímola e Mônaco, mira desenvolver carro até julho

F1 - Hamilton alfineta Ferrari após confusão em Miami: Bottas teria cedido a posição
Últimas notícias

F1: Carro campeão com Barrichello em 2009 é leiloado por 'bolada'; veja cifras

F1: Após demissão, ex-chefe da Alpine tem irmão preso com fortuna em dinheiro vivo

MotoGP: Entenda o que é a Síndrome compartimental, doença que afeta os pilotos

F1: Conquistas de Colapinto nas categorias de base justificam escolha da Alpine?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.