Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

F1: Ferrari revela nome de carro de 2021 e planos para lançamento

Mattia Binotto, chefe da equipe, acredita que o SF21 deverá resolver alguns dos principais problemas do SF1000

Ferrari 2020

A Ferrari deu detalhes de como começará o seu 2021, após uma temporada com seus piores resultados em 40 anos.

Embora haja o congelamento do chassi para as equipes da Fórmula 1, o que significa que elas devem rodar seus carros básicos atuais novamente, mudanças aerodinâmicas serão permitidas e elas podem gastar dois tokens de desenvolvimento para fazer outras modificações.

A Ferrari pretende realizar uma apresentação da equipe no início do ano, para mostrar sua formação de pilotos - Carlos Sainz e Charles Leclerc -, mas não revelará seu carro de 2021 até pouco antes de entrar na pista pela primeira vez .

Falando para a imprensa em Maranello, o chefe da equipe, Mattia Binotto, explicou os planos da Ferrari para o período de pré-temporada.

Leia também:

“Já decidimos o nome do carro no ano que vem, se chamará SF21. É um nome muito simples, porque acreditamos que o próximo ano é uma transição para 2022. Portanto, vamos manter SF21 como o nome do carro. Certamente será um carro parcialmente congelado, com o mesmo chassi de 2020.”

“Vamos organizar de forma diferente a apresentação do carro no próximo ano. Organizaremos primeiro um evento onde apresentaremos a equipe e os nossos pilotos aos nossos torcedores, aos nossos parceiros e aos jornalistas.”

“Mas podemos organizar um segundo evento, e isso pode ser diretamente no teste de inverno de Barcelona, onde vamos apresentar o carro. E isso será feito de alguma forma diferente.”

Uma das principais esperanças de progresso da Ferrari em 2021 é que um motor totalmente novo resolva o déficit de potência desta temporada.

Binotto disse que os números vindos do dinamômetro em Maranello foram encorajadores, já que ele tinha fé que a Ferrari não ficaria lutando com o pior motor no próximo ano.

“Posso confirmar que o motor está funcionando bem no dinamômetro. Acho que em termos de desempenho, progrediu bem. Significativamente, eu acho, em comparação com o que foi em 2020.”

“Acho que voltaremos a ser competitivos como unidade de potência. Acho que não seremos os piores, e essa é a sensação que tive dos números que vi no dinamômetro. Mas não posso saber certamente o que os outros estão fazendo, ou o quanto eles progrediram.”

Binotto também disse que o SF21 resolveria uma das principais fraquezas do SF1000 deste ano, o arrasto exagerado, com a eficiência aerodinâmica aprimorada sendo o foco.

“Tentamos fazer o nosso melhor para resolver pelo menos os pontos fracos do carro de 2020 para o próximo ano. Ao abordar os pontos fracos, mencionei a unidade de energia mais de uma vez. Mas o arrasto do carro foi muito, muito alto em 2020. E acho que olhando para o carro de 2021, o arrasto foi de alguma forma resolvido.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Pietro Fittipaldi DETALHA tensão na Haas durante batida de Grosjean e PROJETA futuro

 

Artigo anterior Binotto diz que Leclerc e Sainz começarão 2021 em igualdade de condições
Próximo artigo F1: Sainz tem primeiro dia como piloto da Ferrari e fará teste em janeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros