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Ferrari revela mudanças na pintura antes do GP do Japão

A Ferrari revelou as mudanças na pintura de seu carro que serão adotadas a partir do GP do Japão, neste fim de semana.

Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Ferrari, unveiling Mission Winnow livery
Ferrari SF71H
Ferrari Mission Winnow livery
Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Ferrari, unveiling Mission Winnow livery
Ferrari Mission Winnow livery
Ferrari SF71H rear wing detail

O vermelho da equipe se mantém, mas há logos brancas referentes à patrocinadora principal do time, a Philip Morris, que estampa a “Mission Winnow”, o que estampa as laterais do carro, a carenagem do motor e a asa traseira.

Como patrocínios de tabaco estão banidos da F1, a Philip Morris não colocou marcas ou produtos nos carros da Ferrari por muitos anos.

A Philip Morris quer desenvolver tecnologias que a afastam de suas origens tabagistas, e, no começo do ano, prolongou seu contrato com a Ferrari até 2021.

Agora, ela quer promover novas iniciativas dedicadas à ciência, tecnologia einovação.

“Gostaria de agradecer à Philip Morris, porque eles têm o direito de colocar marcas no carro inteiro desde o começo da temporada”, disse Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari.

“Eles foram muito respeitosos com o vermelho no carro. Eles deixaram o carro absolutamente vermelho.”

“O motivo é simples: eles disseram que não estavam com pressa, que a empresa estava mudando, lançando uma nova missão.”

“O que estamos fazendo é simples: Ferrari e Philip Morris estão se esforçando para o melhor, se esforçando por uma melhor performance interna, com pesquisas dia após dia para aprender com os erros e seguir em frente.”

“Você pode dizer ‘OK, mas vocês não estão vencendo’, mas estamos aprendendo. Para poder vencer no futuro, é preciso poder aprender.”

O nome “Mission Winnow” foi dado em referência à prática que é definida em inglês como winnowing grain, que é a responsável pela expressão “separando o joio do trigo”.

Riccardo Parino, vice-presidente para parcerias globais da Philip Morris, disse: “Estamos voltando com uma nova iniciativa após 10 anos sem ter nenhuma marca no carro ou na pista.”

“É muito importante dizer que a logo, a campanha, não tem relação com qualquer produto tabagista. Trata-se de nós.”

“Trata-se do fato de que nossa empresa vai se transformar, vai se mover em uma direção totalmente diferente, com iniciativas para um futuro melhor.”

“É muito importante estar com a Ferrari, porque a Ferrari exemplifica a paixão e a constante melhor que é a base para nosso futuro.”

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