Ferrari revela pintura de milésimo GP da F1 em Mugello
Apesar da péssima fase, escuderia comemora mil GPs na F1 e terá carro na cor vinho e com detalhes retrô
A Ferrari revelou suas cores comemorativas para seu 1000º GP de Fórmula 1 em Mugello neste fim de semana.
Conforme revelado pelo Motorsport.com no início da semana, a escuderia vai homenagear sua milésima corrida utilizando um design clássico de pintura especial para o GP da Toscana.
Ambos os SF1000 guiados por Charles Leclerc e Sebastian Vettel correrão na cor vinho que foi usada nos carros Ferrari 125 com os quais a equipe fez sua estreia em 1950.
Leia também:
Tanto Leclerc quanto Vettel terão macacões especiais, combinando com a pintura clássica, que também tem numeração retro e um logotipo ‘1000 GP’ na tampa do motor.
Charles Leclerc, Sebastian Vettel, Ferrari
Photo by: Ferrari
“O 1000º GP da Scuderia Ferrari é um marco muito importante, portanto, tem que ser marcado de uma forma especial”, disse Piero Ferrari, vice-presidente da Ferrari.
“É por isso que decidimos usar uma pintura única nos carros para este evento, com os SF1000 indo para a pista do Circuito de Mugello na cor da Borgonha, visto pela primeira vez no 125, o primeiro carro de corrida a levar o nome Ferrari.”
“Até mesmo a aparência dos números de corrida nos carros de Charles e Sebastian refletirá a tradição do passado, dando a impressão de serem pintados à mão na carroceria, enquanto os trajes de corrida dos pilotos também combinam com a cor do carro.”
“É uma grande honra correr com uma Ferrari naquele que é o 1000º Grand Prix”, disse o tetracampeão mundial Vettel.
“Será um prazer ainda maior comemorar este aniversário no Circuito de Mugello e também porque, pela primeira vez nesta temporada, alguns espectadores poderão entrar nas arquibancadas.”
O GP da Toscana será a primeira corrida da temporada de 2020 que os fãs poderão participar, com cerca de 3.000 ingressos disponíveis para o evento.
“Mal posso esperar para estar na pista de Mugello com a Ferrari”, disse Leclerc. “O circuito é realmente lindo e, além disso, estamos comemorando o 1000º GP da nossa equipe na Fórmula 1. Também estou feliz em saber que lá estarão alguns milhares de fãs nas arquibancadas.”
O piloto monegasco também revelou como será seu capacete no fim de semana.
Como parte das comemorações, o piloto júnior da Ferrari, Mick Schumacher, participará de um show em uma Ferrari F2004 - o carro de seu pai, Michael, conquistou seu sétimo título mundial - antes da corrida de domingo.
A Ferrari também realizará um evento em Florença na noite de sábado para marcar seu 1000º GP.
Apesar de toda a festa, a escuderia não passa por bons momentos. Atualmente, Leclerc é o piloto mais bem colocado na tabela do Mundial, apenas na sétima posição, com 45 pontos. No Mundial de Construtores, a equipe é a sexta, com 61 pontos, atrás de times considerados médios, como Racing Point e Renault. O último título de um piloto Ferrari foi de Kimi Raikkonen, em 2007.
Mercedes homenageia Ferrari com safety car vermelho
A Mercedes também vai homenagear a milésima corrida da Ferrari com uma mudança de cor própria, mudando o safety car de prata para vermelho.
“O GP da Toscana também será a milésima corrida de F1 da Ferrari, marcando a longa tradição de corrida desta grande marca italiana”, disse o diretor da equipe Mercedes F1, Toto Wolff.
“Honraremos essa conquista com um carro de segurança Mercedes-AMG em vermelho Ferrari - nosso aceno para uma história de corrida que nos trouxe alguns dos melhores momentos da Fórmula 1.”
“Os homens e mulheres de Maranello têm uma história de orgulho para comemorar e estamos os homenageando neste fim de semana.”
Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Ferrari vive o caos e Reginaldo Leme relembra momentos de crise da escuderia italiana na Fórmula 1
PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023
F1: Sainz e Albon irão travar confronto mais intrigante de 2025?
F1: Ferrari pode ter novas peças para GP de Las Vegas
Últimas notícias
Verstappen revela que pode sair da F1 em 2028: "Não tenho esse desejo de ganhar oito ou nove títulos"
Pilotos revelam 'surpresa' com "estranha" saída do diretor de provas da F1
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.