Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Ferrari terá novidades na Índia, mas não dá garantias

Problemas na correlação dos dados do túnel de vento e da pista tem feito com que peças não funcionem como esperado

A Ferrari promete um extenso pacote de modificações para o GP da Índia, mas não tem motivos para ter certeza de que ele funcionará. Sem conseguir desenvolver o carro no mesmo nível dos rivais desde julho, a equipe tenta superar os problemas de correlação entre os dados do túnel de vento e de pista, que atrasaram a melhora do carro.

Felipe Massa afirmou ao TotalRace que a equipe trabalha em diversas frentes no momento. “Estamos trabalhando em cima de um monte de coisa no desenvolvimento do carro. Tivemos alguns problemas porque trouxemos peças para as últimas corridas que não funcionaram e estamos trabalhando em cima de várias áreas para tentar fazer alguma coisa funcionar para que o carro melhore”.

Os problemas com o túnel de vento não são novidade para o time de Maranello, que atualmente usa o equipamento da Toyota para comparar os dados. Ouvido pelo TotalRace, Stefano Domenicali, no entanto, não quer que isso seja uma desculpa para o desenvolvimento ficar estagnado. “Isso é parte do processo de desenvolvimento que estamos fazendo para melhorar a equipe, mas não quero ouvir que isso é uma desculpa para que não façamos o suficiente para vencer o campeonato. Precisamos continuar forçando para nos certificar que Fernando tenha o melhor carro até o final da temporada”, disse o chefe da equipe.

“Quando você fala de uma ferramenta que é fundamental para o desenvolvimento do carro, ela tem de estar no melhor nível possível e parece que esse não é o caso, mas estamos trabalhando nisso para o ano que vem”, afirmou Domenicali.

Fernando Alonso, que perdeu a liderança do mundial de pilotos no GP da Coreia e viu seu maior rival, Sebastian Vettel, vencer as últimas três corridas, prefere que as peças sejam testadas na pista antes de se animar com qualquer novidade que a equipe leve à Índia. “Levamos as novidades a todas as provas e há peças programadas para todas as quatro corridas finais, mas não é sempre que você consegue que algo funcione logo de cara, muitas vezes são necessárias duas a três semanas de trabalho adicional. Até que coloquemos as novidades na pista, não há como saber se funcionarão”.

No início de 2011, problemas de correlação com o túnel de vento também atrapalharam o desenvolvimento do carro.

Artigo anterior Jenson Button espera deixar frustração da Coreia para trás
Próximo artigo Vettel explica por que busca a volta mais rápida nos finais dos GPs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros