Ferrari testa novo assoalho em estreia de atualizações
A Ferrari testou um novo assoalho e um duto de freio redesenhado para o GP do Japão como parte de sua tentativa de recuperar terreno na luta pelo título
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Mesmo que pouco tempo tenha se passado desde a prova mais recente da F1, em Sochi, a Ferrari usou a oportunidade - e a maior exigência aerodinâmica de Suzuka - para experimentar mudanças.
O ajuste no assoalho envolveu uma extensão em um furo logo à frente do pneu traseiro. Como pode ser visto na foto de Giorgio Piola (abaxo), o buraco ficou preenchido com borracha na pista durante o primeiro treino livre.
Ferrari SF71H floor detail
Photo by: Giorgio Piola
A porção final do assoalho antigo (veja abaixo) não vai tão longe, sendo que a equipe claramente sente que, agora, está melhor para a passagem do ar.
Ferrari SF71H detail
Photo by: Giorgio Piola
A Ferrari testou o novo assoalho no primeiro treino livre, mas retornou ao antigo para a sessão complementar do dia.
Na parte da frente, a Ferrari também acrescentou uma aleta em formato de L abaixo do duto de freio para ajudar a direcionar o fluxo de ar nesta parte crucial do carro.
Ferrari SF71H front brake duct detail
Photo by: Giorgio Piola
A versão antiga pode ser vista abaixo.
Ferrari SF71H brake duct
Photo by: Giorgio Piola
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.