FIA anuncia primeiros detalhes oficiais do motor da F1 de 2026
Conselho Mundial relatou em sua última reunião de 2021 detalhes básicos das unidades de potência
A FIA anunciou nesta quarta-feira em seu último Conselho Mundial de 2021 os novos regulamentos para as unidades de potência de 2026 a serem usadas na Fórmula 1 e das quais mudanças importantes foram feitas para satisfazer os fabricantes já envolvidos e os novos que poderão vir.
Em comunicado, a FIA afirmou os objetivos dos novos motores que terão “combustível 100% sustentável, com eficiência global e uma mudança de enfoque para a energia elétrica”, mas também uma redução de custos que será alcançada por meio de regulamentos.
Os pilares sobre os quais as próximas unidades de potência serão desenvolvidos são: manutenção dos motores de combustão V6 1.6 litros, aumento do sistema híbrido para 350 kW, eliminação do MGU-H e introdução de um teto de custo para essas peças.
A ideia das mudanças visa possibilitar a entrada de novas empresas na Fórmula 1. Duas marcas do Grupo Volkswagen, Audi e Porsche, estiveram presentes nas conversações para criar as bases do novo regulamento técnico, embora não tenham ainda tomado uma decisão.
A FIA estabelece que um dos objetivos do novo regulamento será: “Proteger o espetáculo com motores potentes, altas rotações, desempenho do carro, ruído, capacidade de competição dos pilotos e evitar excessiva diferenciação”.
Mais detalhes sobre os novos regulamentos técnicos serão apresentados na próxima reunião no início de 2022.
Hamilton CAMPEÃO de 2021? Título DIVIDIDO com Verstappen? Ideia é ventilada por Brundle e ATÉ ALONSO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.