FIA aprova entrada da Racing Point Force India F1
Com decisão, "antiga" Force India perde todos os pontos do campeonato mundial de construtores
Como revelado ontem pelo Motorsport.com, a FIA e os proprietários da antiga equipe da Force India têm trabalhado arduamente nos últimos dias para criar uma nova entrada e uma nova equipe para o time baseado em Silverstone.
Após um intenso escrutínio da situação legal em torno da aquisição da equipe da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, a FIA aprovou posteriormente uma entrada totalmente nova.
Isso significa que a antiga entrada da Force India foi oficialmente anulada, com a decisão da FIA de que a equipe é excluída do campeonato mundial com efeito imediato. Esta ação faz a equipe perder os pontos do campeonato de construtores.
Otmar Szafnauer, diretor da Racing Point, disse: “A nova Racing Point Force India Team está feliz por poder correr quando o campeonato estiver na Bélgica neste fim de semana.”
“Será um novo e excitante capítulo para nós. Apenas algumas semanas atrás, um futuro incerto estava à frente, com mais de 400 empregos em risco; agora a nova equipe conta com o apoio de um consórcio de investidores, liderados por Lawrence Stroll, que acredita em nós como uma equipe, em nossa expertise e em nosso potencial para alcançar o sucesso na pista.”
“Somos gratos à FIA, aos Administradores por nos ajudar a alcançar um resultado tão bem-vindo.”
O presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou: “Estou muito satisfeito por ter sido alcançado um resultado forte e positivo e por receber a entrada da Racing Point Force India no meio da temporada.
“Criar um ambiente de estabilidade financeira na Fórmula 1 é um dos principais desafios enfrentados pelo esporte, mas graças ao trabalho árduo da FIA, dos Administradores, da Racing Point e da Fórmula 1, temos agora uma situação que salvaguarda o futuro de todos os funcionários altamente talentosos, e manterá a competição do campeonato justa e regulamentada para a segunda metade da temporada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.