Últimas notícias

FIA aprova entrada da Racing Point Force India F1

Com decisão, "antiga" Force India perde todos os pontos do campeonato mundial de construtores

Mechanics gather in the Force India garage, next to the Sergio Perez Force India VJM11

Como revelado ontem pelo Motorsport.com, a FIA e os proprietários da antiga equipe da Force India têm trabalhado arduamente nos últimos dias para criar uma nova entrada e uma nova equipe para o time baseado em Silverstone.

Após um intenso escrutínio da situação legal em torno da aquisição da equipe da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, a FIA aprovou posteriormente uma entrada totalmente nova.

Isso significa que a antiga entrada da Force India foi oficialmente anulada, com a decisão da FIA de que a equipe é excluída do campeonato mundial com efeito imediato. Esta ação faz a equipe perder os pontos do campeonato de construtores.

Otmar Szafnauer, diretor da Racing Point, disse: “A nova Racing Point Force India Team está feliz por poder correr quando o campeonato estiver na Bélgica neste fim de semana.”

“Será um novo e excitante capítulo para nós. Apenas algumas semanas atrás, um futuro incerto estava à frente, com mais de 400 empregos em risco; agora a nova equipe conta com o apoio de um consórcio de investidores, liderados por Lawrence Stroll, que acredita em nós como uma equipe, em nossa expertise e em nosso potencial para alcançar o sucesso na pista.”

“Somos gratos à FIA, aos Administradores por nos ajudar a alcançar um resultado tão bem-vindo.”

O presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou: “Estou muito satisfeito por ter sido alcançado um resultado forte e positivo e por receber a entrada da Racing Point Force India no meio da temporada.

“Criar um ambiente de estabilidade financeira na Fórmula 1 é um dos principais desafios enfrentados pelo esporte, mas graças ao trabalho árduo da FIA, dos Administradores, da Racing Point e da Fórmula 1, temos agora uma situação que salvaguarda o futuro de todos os funcionários altamente talentosos, e manterá a competição do campeonato justa e regulamentada para a segunda metade da temporada.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen questiona decisão de Ricciardo de ir para Renault
Próximo artigo MUNDIAL: Com exclusão da Force India, McLaren sobe para 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil