Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

FIA começa processo de licitação para motor alternativo

Segundo apurado pelo Motorsport.com, entidade máxima do automobilismo mundial começou processo de formalização de processo de escolha

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 lidera
Jean Todt, FIA President
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T na largada

O presidente da FIA, Jean Todt e o comandante da F1, Bernie Ecclestone estão determinados em baratear os custos de unidades de potência para equipes independentes e acreditam que o ideal seria ter um fornecedor que ofereça motores padrão a esses times.

Embora se pensasse que essa concorrência começaria após um acordo com as equipes, a FIA deixou claro que quer colocar o plano em prática o mais rápido possível. A entidade já publicou documentos mostrando que está atrás dessas unidades para o período de 2017 a 2019.

Nos documentos pedindo às empresas para manifestar interesse no fornecimento desses motores, a entidade comunicou: "a FIA decidiu lançar uma consulta entre fabricantes de motores a fim de suprir os anos de 2017, 2018 e 2019 para a utilização de motores alternativos com distribuição exclusiva para o campeonato."

A data limite para a manifestação de interesse dos fabricantes é de 23 de novembro. Eles devem fornecer detalhes de suas capacidades técnicas e financeiras e se estas forem aceitas, em seguida, serão apresentadas para iniciar o processo oficial do concurso.

Os documentos não indicam a especificação técnica do motor, mas os detalhes estarão disponíveis para aqueles que responderem à FIA.

No GP do México, há duas semanas, Jean Todt disse que a única maneira de frear os esforços de se buscar um motor "alternativo" seriam os atuais fabricantes mandarem motores para as equipes clientes por menos US$ 12 milhões.

"Se não pudermos chegar a esta solução [dos US $ 12 milhões], precisaremos ter outra solução. Caso contrário, o risco é das equipes irem à falência."

Artigo anterior Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos
Próximo artigo Kvyat aguarda "confirmação oficial" sobre lugar na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros