Recomendado para você

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Últimas notícias

FIA não quis ser "ditadora" em relação a furos de aros da Mercedes

Órgão atestou legalidade do recurso utilizado pela equipe alemã no fim do ano passado. Outras escuderias estão aplicando em 2019

Mercedes AMG F1 W09 rim detail

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) admitiu que não quis ser "ditadora" e proibir os buracos de rodas inspirados na Mercedes do final do ano passado. A equipe alemã estava no centro da polêmica por conta de seu projeto, que tinha furos para um melhor fluxo de ar e ajudava a gerenciar o resfriamento dos pneus.

Embora o projeto tenha sido considerado legal pela FIA, equipes rivais questionaram o órgão regulador sobre uma eventual infração de regulamentos que proíbem dispositivos aerodinâmicos móveis.

Para evitar o potencial de um protesto generalizado durante a batalha pelo título da F1 em 2018, a Mercedes decidiu não usar o projeto até o campeonato ser confirmado. No entanto, com o sinal verde neste ano, a Mercedes deu continuidade à ideia.

Leia também:


Entende-se que tanto a Ferrari quanto a McLaren também testaram suas próprias versões em 2019, com outras equipes avaliando projetos similares. A tendência inclusive deu início a uma guerra de gastos entre as escuderias para desenvolver ainda mais tecnologia para a peça.

O chefe da área técnica de monopostos da FIA, Nikola Tombazis, disse estar ciente de que grandes recursos estão sendo gastos na área. Ele acha, porém, que teria sido um erro do órgão proibir o recurso.

Ao Motorsport.com, Tombazis disse: "A solução da Mercedes foi legal e a ideia foi aceita por outros. Mas se você quer minha opinião, eu digo que esses projetos complicados não são bons para a F1, porque custam muito. Quando eles apareceram em outubro, não pudemos mudar as coisas, já que descobrimos que eles respeitavam as regras. Por isso, não me surpreende que outras equipes estejam aproveitando o mesmo conceito”.

Artigo anterior Veja a agenda da Fórmula 1 no Bahrein neste fim de semana
Próximo artigo F1: Haas pretende introduzir atualizações mais cedo em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros