Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

FIA não quis ser "ditadora" em relação a furos de aros da Mercedes

Órgão atestou legalidade do recurso utilizado pela equipe alemã no fim do ano passado. Outras escuderias estão aplicando em 2019

Mercedes AMG F1 W09 rim detail

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) admitiu que não quis ser "ditadora" e proibir os buracos de rodas inspirados na Mercedes do final do ano passado. A equipe alemã estava no centro da polêmica por conta de seu projeto, que tinha furos para um melhor fluxo de ar e ajudava a gerenciar o resfriamento dos pneus.

Embora o projeto tenha sido considerado legal pela FIA, equipes rivais questionaram o órgão regulador sobre uma eventual infração de regulamentos que proíbem dispositivos aerodinâmicos móveis.

Para evitar o potencial de um protesto generalizado durante a batalha pelo título da F1 em 2018, a Mercedes decidiu não usar o projeto até o campeonato ser confirmado. No entanto, com o sinal verde neste ano, a Mercedes deu continuidade à ideia.

Leia também:


Entende-se que tanto a Ferrari quanto a McLaren também testaram suas próprias versões em 2019, com outras equipes avaliando projetos similares. A tendência inclusive deu início a uma guerra de gastos entre as escuderias para desenvolver ainda mais tecnologia para a peça.

O chefe da área técnica de monopostos da FIA, Nikola Tombazis, disse estar ciente de que grandes recursos estão sendo gastos na área. Ele acha, porém, que teria sido um erro do órgão proibir o recurso.

Ao Motorsport.com, Tombazis disse: "A solução da Mercedes foi legal e a ideia foi aceita por outros. Mas se você quer minha opinião, eu digo que esses projetos complicados não são bons para a F1, porque custam muito. Quando eles apareceram em outubro, não pudemos mudar as coisas, já que descobrimos que eles respeitavam as regras. Por isso, não me surpreende que outras equipes estejam aproveitando o mesmo conceito”.

Artigo anterior Veja a agenda da Fórmula 1 no Bahrein neste fim de semana
Próximo artigo F1: Haas pretende introduzir atualizações mais cedo em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros