Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

FIA não vê motivo para alterar regra de bandeira azul

Apesar de reclamações de Valtteri Bottas, diretor de prova da F1 diz que não irá rever regras para retardatários

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Lidar com o tráfego provou ser um dos maiores desafios para os líderes do GP de Singapura no último domingo, com Lewis Hamilton perdendo tempo atrás de Romain Grosjean e Sergey Sirotkin.

Mais tarde, Valtteri Bottas ficou particularmente frustrado por não conseguir se aproximar o suficiente de Nico Hulkenberg, com pneus mais novos, para supera-lo.

A FIA apenas mostra bandeiras azuis quando um piloto está 1s2 atrás de um retardatário, e Bottas disse via rádio que este espaço era grande demais para uma pista como Singapura.

Mas Whiting acha que a margem de tempo atual está certa, e qualquer tentativa de aumentá-la acabaria arruinando as corridas dos carros mais lentos.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre a situação, ele disse: "no ano passado, era um segundo, e tivemos discussões e abrimos para 1s2”.

"Eu não acho que devemos aumentar para mais do que isso, porque então você entra em uma situação em que um piloto tem que recuar e perder muito mais tempo do que ele realmente deveria para deixar o outro carro passar.”

"Se dissermos que, quando o carro atrás está a 1s4 ou 1s6 você tem que se mover, recuar e perder muito tempo, não é justo."

Whiting disse que Bottas foi o único piloto que realmente teve dificuldade para chegar à margem de 1s2, e diz que não é dever da FIA ajudar os carros mais velozes a superar retardatários.

"Acho razoável esperar que um piloto consiga chegar a 1s2", disse ele. "Todo mundo fez isso, exceto Valtteri”.

"Eu não sei por que isso aconteceu. Talvez o carro dele não estivesse exatamente como ele queria. Falei com ele e ele disse que simplesmente não podia fazer nenhum progresso. Isso não é problema nosso, mas não quero soar indelicado."

"Todo mundo estava cumprindo isso e teve que trabalhar para isso, então não poderíamos fazer uma exceção para ele."

Apesar de Whiting não ter visto a necessidade de mudanças, Bottas diz que o assunto será discutido no briefing dos pilotos no GP da Rússia.

"Na maior parte dos circuitos, tudo bem. Mas é muito difícil chegar a 1s2 aqui", disse ele. "Tenho certeza de que no próximo briefing de pilotos, ou o que for, vamos falar sobre isso”.

"Quanto mais downforce com a especificação atual de carros, só vai ficar mais difícil.”

"Anteriormente era 1s, agora é 1s2. Com mais downforce sendo adicionado, será maior. Espero que no próximo ano seja diferente."

Artigo anterior Vettel: “Se vencermos todos os GPs, estaremos em segurança”
Próximo artigo Ocon: Perez se desculpou, mas isso ainda não acabou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros