Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

FIA planeja abandonar regra de pneus de largada da F1 em 2020

Medida precisa ser aprovada por unanimidade entre as equipes, mas foi apurado que um time se opõe à mudança

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

A FIA está planejando abandonar a regra que obriga os 10 melhores classificados do treino classificatório a começar as corridas com o mesmo conjunto de pneus que foram usados para definir seu melhor tempo no Q2, se todas as equipes concordarem.

A regra foi originalmente planejada para agitar as corridas, pressupondo que os 10 primeiros largassem com um pneu mais macio e menos durável em comparação aos demais.

Leia também:

O efeito prático não tem sido dos melhores, porque as três principais equipes desfrutaram de uma grande vantagem sobre o resto do grid.

A regra foi descartada nas últimas resoluções dos regulamentos esportivos da FIA para 2020 para as equipes. No entanto, como o prazo final para as alterações expirou em 30 de abril, essa mudança terá que receber apoio unânime e entende-se que pelo menos uma equipe mostrou ser contrária à mudança.

Em outra alteração planejada para 2020 que ainda não obteve aprovação, a FIA quer restringir treinos de largada nos finais de semana de corrida, a fim de criar um elemento aleatório para o início real das provas.

Os pilotos não serão mais autorizados a praticar largadas à vontade na saída dos pits. O plano é permiti-los fazer esse treinamento diretamente do grid no final do TL1 e TL3, um sistema que já é usado em pistas como Mônaco, onde não é possível ‘largar’ na saída dos pits.

Veja como ficou o grid de largada para o GP do México

1 - Max Verstappen
2 - Charles Leclerc
3 - Sebastian Vettel
4 - Lewis Hamilton
5 - Alex Albon
6 - Valtteri Bottas
7 - Carlos Sainz Jr.
8 - Lando Norris
9 - Daniil Kvyat
10 - Pierre Gasly
11 - Sergio Perez
12 - Nico Hulkenberg
13 - Daniel Ricciardo
14 - Kimi Raikkonen
15 - Antonio Giovinazzi
16 - Lance Stroll
17 - Kevin Magnussen
18 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
19 - George Russell
20 - Robert Kubica
20
Artigo anterior PLACAR F1: No México, Verstappen, Leclerc e Hamilton voltam a bater companheiros
Próximo artigo Comissão da F1 e Grupo de Estratégia devem acabar em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros