Últimas notícias

FIA quer discutir controvérsia do aro com equipes da F1

Equipes de Fórmula 1 agora parecem estar envolvidas em conversas com a FIA sobre a controvérsia dos aros das rodas, em meio ao recente foco em torno do que a Mercedes tem feito

Mercedes-AMG F1 W09 rear

Antes do GP dos Estados Unidos, a Ferrari pediu à FIA esclarecimentos sobre por que um conceito da Mercedes de furos nos aros das rodas não era considerado um dispositivo aerodinâmico móvel - uma vez que agia de forma semelhante a algo que a Red Bull havia sido proibida de fazer em 2012.

O Motorsport.com apurou que a FIA analisou exatamente o que a Mercedes estava fazendo com o aro da roda e os cubos, e descobriu que ela estava em total conformidade com os regulamentos.

Mas depois que a Ferrari deixou claro no GP dos Estados Unidos que não estava de acordo com a interpretação da FIA, a Mercedes decidiu modificar seus aros para evitar qualquer risco potencial de um protesto da rival.

Leia também:

Com a constante incerteza sobre o que as coisas estão fazendo agora, o diretor da F1, Charlie Whiting, sugeriu que talvez seja melhor adicionar o tópico à agenda do novo Grupo de Trabalho Técnico.

"Eu não acho que um esclarecimento seja necessário porque já fizemos isso, todos estão cientes do que sentimos", disse Whiting, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a última situação.

"Acho que ainda há uma diferença de opinião e isso provavelmente precisa ser resolvido no grupo de trabalho técnico".

Embora a questão dos aros das rodas da Mercedes tenha envolvido principalmente a equipe alemã e sua principal rival Ferrari até agora, outras equipes acreditam que a questão pode crescer em importância se nada for feito.

O diretor técnico da Renault F1, Nick Chester, disse que as equipes provavelmente estimularão ainda mais as ideias, devido às novas regras aerodinâmicas de 2019.

“Eu acho que haverá algumas interpretações interessantes para o próximo ano. É ainda mais importante com as regras de 2019, porque você está lutando para fazer com que a asa da frente ofereça tanto ar quanto você gostaria. Então, se você pode fazer mais na roda, isso se torna ainda mais importante".

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Photo by: Giorgio Piola

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Diretor de prova da F1 defende punição no grid a Vettel
Próximo artigo Verstappen: Alvo com Honda é lutar pelo título em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros