Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Ficando no Q1, Nasr lamenta falta de temperatura nos pneus

Atrás do companheiro Marcus Ericsson, piloto brasileiro renova ânimo para corrida: “Tudo pode acontecer”

Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35

Em mais um final de semana difícil com o carro da Sauber neste ano, Felipe Nasr não conseguiu nada melhor que um 18º lugar no treino classificatório para o GP da Malásia, a ocorrer neste domingo.

O brasileiro foi batido pelo companheiro de equipe Marcus Ericsson, e culpou a falta de temperatura no asfalto no momento da classificação. Com o tempo nublado, o piloto não pôde aquecer suficientemente seus pneus dianteiros e não fez uma boa volta.

“A temperatura nos surpreendeu um pouco”, iniciou em entrevista ao SporTV.

“Ela abaixou bastante, e os pneus dianteiros nesta última tentativa não entraram na temperatura. Essa foi a maior dificuldade.”

“Sempre faltava aderência no primeiro setor, por isso não consegui extrair tudo. A volta foi limpa e boa, mas no primeiro setor o carro estava dianteiro.”

“A corrida é longa amanhã. Tudo pode acontecer. Acho que estamos brigando nesta mesma zona. Não teríamos como entrar no Q2, então vamos pensar na corrida.”

Falando ao Motorsport.com, Nasr explicou que problemas nos cobertores térmicos fizeram com que os pneus não estivessem na temperatura.

"O problema foi nos cobertores térmicos. Você os ajusta para uma temperatura, mas quando você coloca os pneus no carro eles estão mais frios - cerca de quatro graus a menos do que o ideal. O bom é que trocaremos esses cobertores para o próximo ano, devido às mudanças nas dimensões dos pneus. Mas hoje tivemos o dia comprometido por isso", disse.

Sobre o C35, o brasileiro destacou que a equipe obteve avanços no carro. "Conseguimos evoluir. Se você olhar para Silverstone e Hockenheim, éramos os últimos do grid. Depois que implementamos o novo pacote, voltamos a andar entre 16º e 18º nas últimas corridas, realmente tivemos avanços", afirmou.

"Mas isso não é suficiente, precisamos de mais - acredito que mais meio segundo e conseguiremos brigar no meio do pelotão. Teremos mais uma atualização em Suzuka, que acredito que será a última do ano - a esta altura do campeonato, a maior parte dos esforços já está no carro do próximo ano", comentou.

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Artigo anterior Hamilton quebra recorde de Sepang e anota 57ª pole
Próximo artigo Desapontado, Vettel diz que esperava segunda fila

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros