Recomendado para você

 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Ficando no Q1, Nasr lamenta falta de temperatura nos pneus

Atrás do companheiro Marcus Ericsson, piloto brasileiro renova ânimo para corrida: “Tudo pode acontecer”

Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35

Em mais um final de semana difícil com o carro da Sauber neste ano, Felipe Nasr não conseguiu nada melhor que um 18º lugar no treino classificatório para o GP da Malásia, a ocorrer neste domingo.

O brasileiro foi batido pelo companheiro de equipe Marcus Ericsson, e culpou a falta de temperatura no asfalto no momento da classificação. Com o tempo nublado, o piloto não pôde aquecer suficientemente seus pneus dianteiros e não fez uma boa volta.

“A temperatura nos surpreendeu um pouco”, iniciou em entrevista ao SporTV.

“Ela abaixou bastante, e os pneus dianteiros nesta última tentativa não entraram na temperatura. Essa foi a maior dificuldade.”

“Sempre faltava aderência no primeiro setor, por isso não consegui extrair tudo. A volta foi limpa e boa, mas no primeiro setor o carro estava dianteiro.”

“A corrida é longa amanhã. Tudo pode acontecer. Acho que estamos brigando nesta mesma zona. Não teríamos como entrar no Q2, então vamos pensar na corrida.”

Falando ao Motorsport.com, Nasr explicou que problemas nos cobertores térmicos fizeram com que os pneus não estivessem na temperatura.

"O problema foi nos cobertores térmicos. Você os ajusta para uma temperatura, mas quando você coloca os pneus no carro eles estão mais frios - cerca de quatro graus a menos do que o ideal. O bom é que trocaremos esses cobertores para o próximo ano, devido às mudanças nas dimensões dos pneus. Mas hoje tivemos o dia comprometido por isso", disse.

Sobre o C35, o brasileiro destacou que a equipe obteve avanços no carro. "Conseguimos evoluir. Se você olhar para Silverstone e Hockenheim, éramos os últimos do grid. Depois que implementamos o novo pacote, voltamos a andar entre 16º e 18º nas últimas corridas, realmente tivemos avanços", afirmou.

"Mas isso não é suficiente, precisamos de mais - acredito que mais meio segundo e conseguiremos brigar no meio do pelotão. Teremos mais uma atualização em Suzuka, que acredito que será a última do ano - a esta altura do campeonato, a maior parte dos esforços já está no carro do próximo ano", comentou.

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Artigo anterior Hamilton quebra recorde de Sepang e anota 57ª pole
Próximo artigo Desapontado, Vettel diz que esperava segunda fila

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros