Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Fittipaldi diz que teve adaptação rápida e dia produtivo em Barcelona

Piloto brasileiro, que guiou pela Haas nesta terça-feira nos testes em Barcelona, relata dia proveitoso e rápida adaptação antes de cravar sétimo melhor tempo do dia

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas F1, teve sua terceira oportunidade de guiar o carro da equipe americana nesta temporada na pista de Barcelona. A equipe aproveitou para realizar testes de novos componentes e o jovem relatou como foi a experiência.

“Toda a experiência em pista é muito positiva, fiz simulação de corrida (long-runs) e voltas rápidas (short-runs), sentindo a degradação dos pneus, experimentando pela primeira vez algumas coisas também.”

“Foi um grande dia, tivemos um carro confiável e competitivo, claro são apenas testes, mas ser competitivo que é sempre uma coisa boa.”

Leia também:

Perguntado se é possível avaliar os ganhos de performance do carro após ter pilotado antes do início da temporada e após a segunda prova no Bahrein, Pietro disse ser difícil por cada teste ter ocorrido em circunstâncias diferentes.

“É difícil comparar o teste de hoje com as outras duas oportunidades, porque nos testes de pré-temporada em Barcelona a pista estava muito fria. No Bahrein o traçado é bastante diferente. O que posso dizer é que o time fez um grande progresso, como pudemos ver no treino classificatório e na corrida do último fim de semana. Avançamos.”

Questionado sobre as diferenças entre os tempos registrados no período da manhã e no período da tarde, quando anotou sua melhor marca, Pietro falou sobre sua adaptação e sobre a escolha do programa de treinos.

“Hoje testamos um monte de coisas diferentes para o futuro. Foi bom testar todos esses itens, fazendo uma mescla entre simulação de corrida e voltas rápidas. Eu já havia feito long-runs antes, mas talvez não tanto como hoje. Também tive um dia inteiro de testes, o que foi realmente bom.”

“Claro que tivemos uma evolução passo a passo, mas acho que também escolhemos um plano inadequado para começar o dia, porque fazer long-runs logo no início é bastante desgastante, mas a medida que fui ganhando fluência meu desempenho melhorou.”

“Depois fui para os short-runs que são bem mais leves. Para se acostumar com isso você tem que acelerar forte logo na primeira volta e com certeza nas suas primeiras tentativas você não consegue maximizar o desempenho. Mas ao longo do dia eu fui evoluindo no carro e ganhei confiança, o que foi muito positivo. “

A Haas trouxe vários componentes novos para os testes, mas o piloto não pode dar maiores detalhes para manter os possíveis ganhos de desempenho longe do conhecimento dos rivais

“Trouxemos vários novos componentes para testar, não posso dar detalhes (risos) mas são itens que o time queria testar e eu posso dizer que tivemos um dia bem-sucedido. O carro é muito confiável e competitivo e reunimos muitas informações o que é sempre o objetivo. Foi um teste muito bom.”

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Mercedes teve “boas ideias” para melhorar carro recordista da F1
Próximo artigo Magnussen lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros