Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Force India é multada em € 25 mil por não mudar números

Equipe não atendeu novas diretrizes de identificação dos carros da F1 no GP da Espanha

Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, pit stop action
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 crosses the line
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 crosses the line
Sergio Perez, Sahara Force India and Esteban Ocon, Sahara Force India, guest
Sergio Perez, Sahara Force India and Esteban Ocon, Sahara Force India, guest
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 arrives in parc ferme
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 arrives in parc ferme
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10

Antes do GP da Espanha, as equipes foram instruídas a colocar números maiores em seus carros para garantir que fossem mais visíveis na parte da frente. Além disso, houve um pedido para que colocassem números ou os nomes dos pilotos abreviados em três letras na lateral do carro.

A Force India manteve o número da frente no topo do bico, semelhante ao da Red Bull.

No entanto, apesar de passar por inspeções e nenhuma questão ser levantada durante o fim de semana, a equipe foi reportada após a corrida.

Os comissários assinalaram que a multa de € 25 mil euros foi suspensa por 12 meses porque a equipe não havia sido avisada antes da corrida e o time se ofereceu para trabalhar com a FIA para corrigir a situação.

"Nós claramente pensamos que estávamos em conformidade", disse o diretor esportivo Andy Stevenson ao Motorsport.com. "Mostramos à FIA nossas intenções em Sochi, e eles não nos questionaram."

"O número no carro não mudou, só aumentou de tamanho, conforme solicitado pela FIA, em uma solicitação de Charlie Whiting."

"Os regulamentos esportivos dizem que o número tem de estar claramente visível a partir da frente do carro. Se você ficar na frente do carro e estiver prestes a ser atropelado, você verá o número."

"Dito isso, podemos concordar esportivamente de que o número não é visível de todos os ângulos na parte dianteira, e é isso o que nós vamos resolver."

Stevenson confirmou que a escuderia estava feliz em fazer a mudança solicitada.

"O que foi confuso para nós é que acreditamos que estávamos em conformidade e ninguém falou conosco até o fim da prova. Novas diretrizes foram estabelecidas, que talvez não sejam tão claras, mas estamos felizes em seguir em frente."

"Não somos a única equipe com o número da frente nesta posição, mas parece que somos a única a ter conversado com eles (os comissários)."

Enquanto a maioria das equipes colocou seus números laterais na barbatana, a Force India colocou o seu no topo dos sidepods, o que significava que eles eram difíceis de ver a partir do nível do solo.

Embora não seja falado nos regulamentos, essa decisão pode ter contribuído para a FIA tomar medidas sobre o número da frente.

"A FIA nos pediu para exibir o nome ou o número do piloto na parte externa em cada lado do carro. Isso não é uma regra, é um pedido. Sentimos que estávamos fazendo uma coisa boa colocando o número lá, porque são claramente visíveis da arquibancada."

Stevenson observou que a equipe não poderia usar a barbatana porque o espaço já era inteiramente tomado pelo seu patrocinador principal.

"A questão que temos contratos de patrocínio em vigor. Não podemos violar contratos quando as regras ou regulamentos não forem alterados. Se nós cumprimos o regulamento nas quatro primeiras corridas, o que mudou?"

Artigo anterior Alonso admite que arriscou em toque com Massa na largada
Próximo artigo Vettel diz que Mercedes usou Bottas para ajudar Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros