Force India inicia negociações para renovar com Pérez
Chefe da equipe, Vijay Mallya afirmou que único empecilho para renovação seria uma possível oferta de Mercedes ou Ferrari
A Force India já iniciou conversas com Sergio Pérez a fim de estender seu contrato para a temporada do ano que vem da F1.
Pérez somente confirmou sua permanência na Force India para 2017 em outubro do ano passado, após acordos comerciais com a equipe.
O mexicano chegou a ser fortemente especulado em uma mudança à Renault, mas ficou em sua equipe, ao lado de Esteban Ocon.
Acredita-se que Pérez esteja no radar de pelo menos duas equipe para o ano que vem, mas o chefe da Force India, Vijay Mallya, se mostrou confiante em mantê-lo.
“Já iniciamos as conversas para renovar seu contrato. Quando tenho que contratar um novo piloto, gosto de deixar para última hora; quando quero renovar com um piloto, gosto de fazer isso cedo”, disse o dirigente.
“Checo é um grande talento e um piloto experiente. Não há dúvidas disso e estou feliz que Esteban esteja o pressionando.”
Há vagas potencialmente em aberto tanto na Ferrari quanto na Mercedes em 2018, já que os contratos de Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel expiram ao fim deste ano.
Mallya afirmou que não ficaria no caminho de seus pilotos se uma equipe de ponta fizer o convite, mas, se a oferta não aparecer, ele vê poucos motivos para a saída de seus atuais membros.
“Eu gosto de ver que meus pilotos estão felizes nessa equipe. Demos a eles um bom carro para correr. Se há uma vaga na Mercedes ou Ferrari, então, obviamente, eles irão aproveitar a oportunidade.”
“Eu não vou ficar no caminho, mas, tirando isso, acho que temos o melhor carro. Damos a eles o melhor ambiente, onde podem ficar confortáveis. Qual é o motivo para sair?”
Além disso, Mallya destacou o trabalho feito por Ocon no início de sua passagem pela equipe. “Esteban encontrou sua velocidade muito rápido e é mais veloz do que eu pensava. É fantástico. Tivemos uma decisão difícil para tomar, mas ele tem talento. Estou feliz que assinemos com ele um acordo de vários anos, então espero que ele termine nos pontos de forma regular.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.