Últimas notícias

Force India: injeção financeira trará mais resultados em 2020

Chefe da operação, Otmar Szafnauer acredita que aquisição da equipe por parte de consórcio trará impactos imediatos, mas que ganhos concretos só virão depois

Lance Stroll, Racing Point Force India VJM11

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, espera ver somente em 2020 os reais resultados da injeção financeira por parte dos novos proprietários do time.

Durante a temporada de 2018, um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, adquiriu a equipe, que vivia sérias dificuldades financeiras.

Na preparação para a temporada de 2019, a Force India (que ainda deve escolher seu novo nome) passa por um momento muito menos dramático, mas os resultados de fato das principais mudanças ainda levarão um tempo para aparecer.

“Acho que 2020 verá uma mudança maior do que de 2018 para 2019”, disse Szafnauer ao podcast oficial da F1. “Há coisas que aprendemos recentemente que irão ajudar no carro de 2019. No entanto, o carro de 2019 foi projetado em cima do que já havia sido projetado na época em que o consórcio assumiu. O chassi já stava sendo fabricado.”

Questionado sobre quais seriam os principais alvos de investimento, Szafnauer disse: “Todas essas coisas estamos discutindo agora.”

“Teremos uma nova fábrica, e para construir uma nova fábrica, é necessário primeiro comprar o terreno. Dentro da fábrica também temos de detalhar o tipo de equipamento que queremos, o quanto queremos, o que é importante e o que não é importante.”

“Tudo isso tem de ser feito enquanto não poderemos perder o foco, que é construir, projetar, produzir e desenvolver um carro de corridas competitivo.”

“Já vi muitas vezes em que uma equipe decidiu construir um novo túnel de vento e uma nova fábrica, e a performance do carro sofreu, porque as mesmas pessoas que projetaram a fábrica são aquelas que projetam o carro de corrida.”

“Então, precisamos ser muito cuidadosos naquilo em que embarcaremos para que a melhora em nossas instalações não afete o carro. Precisamos manter essa natureza eficiente que temos. Não podemos perder isso, e, se você mantém a eficiência com uma entrada de dinheiro maior, então o seu resultado deve ser ainda melhor”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stewart diz que Verstappen “rejuvenesce” a F1
Próximo artigo Norris admite que evitou número #46 para não copiar Rossi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil