Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar
Últimas notícias

Force India: Mercedes deu passo sem precedentes com motor

Para diretor técnico do time indiano, alemães fizeram grande trabalho durante o inverno com sua nova unidade

(L to R): Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director; Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10; Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner; Esteban Ocon, Sahara Force India F1 Team; Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer, and the Sahara Force India F1 VJM10
Andy Green, Sergio Perez and Vijay Mallya at the Sahara Force India launch
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Sahara Force India VJM10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
(L to R): Andrew Green, Sahara Force India F1 Team Technical Director; Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10; Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner; Esteban Ocon, Sahara Force India F1 Team; Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer, and the Sahara Force India F1 VJM10
Mercedes AMG F1 W08 Hybrid detail

Dominando as três últimas temporadas, a Mercedes pode continuar como a fábrica a ser batida em 2017. Pelo menos é nisso que acredita a Force India. A revelação vem um dia depois de o chefe da Renault ter dito que a montadora ganhou 0s3 por volta em sua unidade de 2017.

Andy Green, diretor técnico da Force India - que usa motores da Mercedes - elogiou o progresso feito pelos engenheiros da marca alemã.

Quando perguntado se esperava mais potência, ele disse: "Sim. Isso é o que nos foi prometido”.

"Tudo é parte da entrada de dados que vai para a simulação. O Mercedes HPP (High Performance Powertrains) fez um trabalho fantástico durante o inverno e demos outro passo sem precedentes. É impressionante.”

Se a Mercedes tiver sido capaz de manter ou mesmo estender sua vantagem, poderá ser um grande golpe para sua oposição. Acredita-se que a potência deverá ser ainda mais importante neste ano.

Os pneus e carros mais largos neste ano aumentarão o arrasto em 10% - o que significa que um carro sem potência pode acabar sendo exposto a rivais mais rápidos.

O progresso na frente do motor pode ser o motivo de a Force India estar tão otimista sobre suas perspectivas para 2017, com o objetivo de lutar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

Green disse: "Eu acho que é uma corrida armamentista, é uma guerra. Nós temos alguns soldados realmente bons com algumas armas realmente boas.”

"Nós não temos muitos recursos, mas com o que temos acho que podemos fazer algum estrago. A imagem é boa.”

Artigo anterior Alonso diz que conversou com Mercedes após saída de Rosberg
Próximo artigo GALERIA: veja todos os carros da Red Bull desde 2005

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros