Force India: Mercedes deu passo sem precedentes com motor
Para diretor técnico do time indiano, alemães fizeram grande trabalho durante o inverno com sua nova unidade








Dominando as três últimas temporadas, a Mercedes pode continuar como a fábrica a ser batida em 2017. Pelo menos é nisso que acredita a Force India. A revelação vem um dia depois de o chefe da Renault ter dito que a montadora ganhou 0s3 por volta em sua unidade de 2017.
Andy Green, diretor técnico da Force India - que usa motores da Mercedes - elogiou o progresso feito pelos engenheiros da marca alemã.
Quando perguntado se esperava mais potência, ele disse: "Sim. Isso é o que nos foi prometido”.
"Tudo é parte da entrada de dados que vai para a simulação. O Mercedes HPP (High Performance Powertrains) fez um trabalho fantástico durante o inverno e demos outro passo sem precedentes. É impressionante.”
Se a Mercedes tiver sido capaz de manter ou mesmo estender sua vantagem, poderá ser um grande golpe para sua oposição. Acredita-se que a potência deverá ser ainda mais importante neste ano.
Os pneus e carros mais largos neste ano aumentarão o arrasto em 10% - o que significa que um carro sem potência pode acabar sendo exposto a rivais mais rápidos.
O progresso na frente do motor pode ser o motivo de a Force India estar tão otimista sobre suas perspectivas para 2017, com o objetivo de lutar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.
Green disse: "Eu acho que é uma corrida armamentista, é uma guerra. Nós temos alguns soldados realmente bons com algumas armas realmente boas.”
"Nós não temos muitos recursos, mas com o que temos acho que podemos fazer algum estrago. A imagem é boa.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.