Force India não mudará de nome em 2018
Equipe continuará com seu nome atual para temporada 2018 de Fórmula 1, embora ainda considere abandonar a "India" no futuro






O dono da Force India, Vijay Mallya, considerou tirar o “India” do nome da equipe para abrir mais oportunidades de patrocínio, e no mês passado o time admitiu que uma mudança poderia ser feita antes do GP da Austrália, caso decidisse seguir esse caminho.
No entanto, à medida que a primeira corrida se aproximava, ficou claro que a janela de oportunidade para fazer tal mudança - que tem que ser aceitável tanto para FIA quanto para a F1 - estava fechando, pelo menos para 2018.
"É uma decisão dos acionistas e eles precisam ter tempo para acertar", disse Bob Fernley, vice-diretor da equipe, ao Motorsport.com.
"Eles precisam decidir onde querem ir e como querem se posicionar. Não é uma decisão de cinco minutos.”
“A Force India tinha um objetivo como marca muito claro quando foi lançada e hoje é reconhecida dentro da F1. Então o que você faz para o futuro tem que ser realmente medido e bem pensado daqui para frente.”
“Tem que haver uma boa razão para querer fazer isso, e isso tem que vir dos acionistas. Não é uma decisão da equipe, no final do dia. É preciso ser tomada com muito cuidado e quando eles têm a chance certa de realmente olhar para isso.
"Isso pode acontecer daqui a cinco anos, pode acontecer daqui a 10 anos. Eu só acho que não é um elemento importante."
Enquanto isso, Fernley rejeitou as recentes sugestões de que a novata britânica Rich Energy está disposta a assumir uma participação na equipe de Silverstone, mas admitiu que houve uma conversa.
"São muitas pessoas que entram em contato para falar sobre a Force India. Se eu analisar para as pessoas que foram além disso, é zero.”
“Eles nos abordaram? Sim, mas não deu em nada.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.