Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Force India planeja incrementar estrutura de sua fábrica

Equipe pretende aproveitar embalo de quarto lugar entre os construtores em 2017 para fazer com que suas operações de F1 fiquem sob um mesmo teto

Garages of Esteban Ocon, Force India and Sergio Perez, Force India
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 with aero sensor
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 with aero sensor
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 with aero sensor
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Otmar Szafnauer, Chief Operating Officer, Force India, in the  FIA press conference
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10

Após a temporada de maior sucesso em sua história, a Force India trabalha em planos para concentrar suas operações na F1 sob um mesmo teto.

Em 2017, a equipe terminou em quarto no Mundial de Construtores pelo segundo ano consecutivo, marcando 187 pontos, a maior quantia em sua história.

O diretor técnico, Andrew Green, afirmou que uma “injeção de fundos” permitiu que a equipe acelerasse seu desenvolvimento em 2017 e acumulasse conhecimento sobre o carro.

Como a equipe pretende dar continuidade ao sucesso e dar o próximo passo, há o plano de concentrar toda sua operação em um mesmo local, incrementando a estrutura da Force India em Silverstone.

“Ajuda muito se todos estiverem sob o mesmo teto – e não estamos, já que há uma divisão de 75/25”, explicou o chefe de operações da equipe, Otmar Szafnauer, ao Motorsport.com. “Espero que em dois ou três anos teremos todos sob o mesmo teto.”

A Force India trocou de túnel de vento em 2015, optando por usar a estrutura da Toyota em Colônia, na Alemanha.

Szafnauer afirmou que a Force India trabalha com a operação alemã para melhorar a estrutura, além de analisar a possibilidade de aumentar a capacidade com a eficiência em CFD.

“Maior capacidade de fabricação ajuda, e eficiência no túnel de vento e no CFD também ajudam. Então, há algumas grandes peças por aí que precisamos encaixar, seja para dar o próximo passo, seja para ficar onde estamos.”

“Algumas dessas coisas estão acontecendo agora. Algumas estarão encaixadas em curto prazo, enquanto que outras são mais para o médio prazo.”

“Estamos trabalhando com eles [Toyota] para tornar seu túnel de vento mais eficiente. Algumas das mudanças já trouxeram frutos.”

Para conseguir colocar essas mudanças em vigor, a Force India precisava do dinheiro de premiação que garantiu com o quarto lugar entre os construtores.

“O quarto lugar é muito importante porque, para nós, tendo o menor orçamento da F1, significa que a parte livre de restrições de nosso orçamento também é muito pequena”, disse Szafnauer.

“Se o prêmio em dinheiro é gasta, é a parte livre de restrições que poderemos gastar, e é essa parte que nos proporciona o desenvolvimento de capacidades e fazer nossos experimentos para desenvolver a performance do carro.”

“Então, é muito importante manter isso.”

Artigo anterior Verstappen: luta por título não mudará relação com Ricciardo
Próximo artigo Chefe da Mercedes garante Wehrlein em programa de pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros