Últimas notícias

Force India pode atacar Williams em 2016, diz Hulkenberg

Alemão acredita que testes em Barcelona mostraram que equipe está pronta para brigar até contra a terceira colocada no Mundial de Construtores da última temporada

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 locks up under braking
Sergio Perez, Sahara Force India F1 with the media
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 with the media
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 running sensor equipment
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

O alemão Nico Hulkenberg reconhece que a Force India tem a esperança de "atacar" a Williams e batalhar com Red Bull e Toro Rosso na temporada 2016 da Fórmula 1.

A equipe baseada em Silverstone terminou em quinto lugar na classificação do Mundial de Construtores do ano passado, apreciando um grande impulso com a introdução do carro B-spec ao longo do ano.

E com o novo VJM09 se mostrando forte nos testes - Hulkenberg rodou apenas meio segundo atrás do líder durante a segunda semana em Barcelona -, o alemão está confiante que a Force India possa ganhar a luta entre as equipes clientes do motor Mercedes nesta temporada.

"Eu tenho a sensação de que vai ser semelhante ou perto de onde acabamos no ano passado, de modo que é um bom sinal com certeza", disse Hulkenberg após o teste.

"Mais tarde no ano, eu vejo um bom potencial neste carro, porque eu sei que há mais sendo preparado ao longo da temporada, então isso é bastante encorajador".

"Eu gostaria de pensar e eu espero que possamos atacar a Williams, e estar no seu nível".

"Eu acho que se conseguirmos isso, então estamos muito bem, e esse é o meu sentimento e impressão do que tenho visto até agora. Eu acho que também vai ter um pouco de batalha entre nós, a Toro Rosso e a Red Bull."

Perez elogia "grande passo"

Falando sobre a próxima temporada, Sergio Perez salientou que existe um enorme potencial no VJM09.

"Acho que a equipe tomou a decisão certa para ficar com essa filosofia (evolução), apenas tentando melhorar a partir do ano passado", disse o mexicano.

"Se pudermos estar no top 5 da equipe de Melbourne, então este pode ser um bom ano para nós. Parece promissor, podemos certamente melhorar este carro, ele tem muito potencial".

"Eu acho que quando você olha para os testes de Barcelona, em geral, tem sido a pista mais fraca na história da equipe, por isso estar aqui e ser mais ou menos competitivo, estar na luta com quem está ao nosso redor, significa que demos um grande passo ".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gutierrez se diz aberto ao novo sistema de classificação
Próximo artigo Williams deve ter vitórias como meta, diz Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil