Últimas notícias

Force India: Punições de grid mantêm F1 justa

Otmar Szafnauer, COO da equipe, afirma que penalidades de motor e câmbio ajudam manter custos baixos e grid nivelado

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, at the start of the race
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India Team Owner, Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer
Otmar Szafnauer, Force India Formula One Team Chief Operating Officer and Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Lance Stroll, Williams FW40, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, the rest of the field at the start
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, the rest of the field
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India Team Owner, Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer

O chefe esportivo da F1, Ross Brawn, disse antes do fim de semana do GP da Itália que os líderes da categoria devem acabar com as punições de porque o sistema ficou fora de controle.

No GP da Itália, nove dos 20 pilotos tiveram penalidades, por mudanças de motor ou caixa de câmbio, o que significa que o grid foi bastante modificado em comparação à tabela do sábado. 

"Se tivéssemos uma quantidade ilimitada de dinheiro, eu concordaria com Ross", disse Otmar Szafnauer, COO da Force India. "Deixe todos gastar o que querem. Então teremos uma Fórmula 1 completamente diferente."

"Mas aí você não poderá dizer que temos que controlar os custos, porque essas duas coisas são incongruentes. Temos que lembrar porque existem essas regras e uma das razões é economizar dinheiro."

"Nos velhos tempos, antes de termos um número definido de motores por piloto, você poderia usar um por corrida e isso custava muito."

"No próximo ano, vamos para três motores por piloto. Uma forma de fazer com que não sejam seis, é a penalidade de grid. Eles eliminam o incentivo para gastar dinheiro no desenvolvimento do mecanismo."

Apesar da frustração dos fãs nas mídias sociais, o diretor técnico da Force India, Andy Green, acredita que o grid misturado criado pelas penalidades finalmente proporcionou uma corrida divertida.

"O que há de errado em ter penalidades grid e misturar tudo? É algo sobre o qual sempre falamos, tentando fazer um show melhor."

"Você acabou de ter e agora o que todo mundo estava querendo. O que você quer? Quem ganhou o piloto do dia? Daniel Ricciardo, que começou em 16º e terminou em quarto."

"Onde ele largou? Na parte de trás do grid por causa de punição. Foi o melhor piloto nesta tarde. Me diga o que está errado."

In this article
Lawrence Barretto
Fórmula 1
Force India
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo em sexto, Ocon se decepciona com resultado em Monza
Próximo artigo Honda teme que não poderá fazer o suficiente para a McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros